Primeiro capítulo de A Usurpadora derruba audiência do SBT e fica atrás da Record

A Usurpadora tem estreia com baixos índices no SBT (Foto: Reprodução)
A Usurpadora tem estreia com baixos índices no SBT (Foto: Reprodução)

A nova aposta das noites do SBT, A Usurpadora, acabou não obtendo o resultado esperado pela emissora de Silvio Santos. Sendo assim, toda a estratégia feita para conseguir números satisfatórios não foi suficiente. Dessa forma, a estreia na quarta-feira contra o futebol da Globo e receber do capítulo final da novela Chiquititas não foram suficientes para alavancar os números de trama mexicana.

Anúncio

Veja também: A Fazenda 13: Rico se empolga como Fazendeiro, se “vinga” de Solange e briga com Tati Quebra Barraco

O folhetim recebeu com 11 pontos de audiência e na vice-liderança da novela infantil. No entanto, acabou caindo e encerrou o capítulo com índices em torno de 6 pontos, em terceiro lugar. Sendo assim, marcou média de 7.3 pontos de audiência, uma queda de 30% do número de telespectadores em comparação ao final de Chiquititas, que marcou 10.3, gerando decepção na alta cúpula da emissora do dono do Baú.

A nova versão de A Usurpadora diverge da novela original que possui mais de cem capítulos, essa contém apenas 25 episódios com cerca de uma hora cada. Além disso, a atriz mexicana Sandra Echeverría, que dá vida às gêmeas Paola e Paulina, foi usada como estratégia de divulgação, sendo entrevistada na manhã da estreia, no Vem Pra Cá, do SBT.

Anúncio
Estreia de A Usurpadora no SBT (Foto: Reprodução)
Estreia de A Usurpadora no SBT (Foto: Reprodução)

A atriz que interpreta A Usurpadora dá entrevista ao SBT, no Vem Pra Cá, como forma de divulgação

A atriz é jovem atualmente e era criança quando teve exibição da primeira versão. Dessa forma, a famosa disse que assistiu, contudo não recordava da história. “Sim, assisti quando era criança, não me lembrava direito da história. Lembro que ficavam todos desesperados na frente da televisão”, relembrou a famosa.

Anúncio

A nova Usurpadora revelou que ficou surpresa ao receber o convite. Na sequência, destacou: “Foi um fenômeno tão grande que não queria comparações. Mas, é uma Usurpadora [a de 2019] com um ar muito político e diferente. Está tão bem escrito”, disse ela. Além disso, a famosa também revelou a falta do pão de queijo brasileiro, que provou quando veio ao Rio de Janeiro. “Encontro no México mas não é a mesma coisa”, desabafou.

Compartilhar notícia: