Siga a gente no Google News

Notícias do mundo

Poluição faz China parecer cenário de jogo de terror

Poluição na China deixa cidade às cinzas

Quem conhece o jogo de vídeo game Silent Hill sabe muito bem como o seu cenário é aterrorizante. Inclusive no filme sobre o jogo isso também é muito bem explorado. O protagonista além de ter que encarar monstros aterrorizantes, também tem que lidar com um tipo de névoa impossibilitando uma boa visão.

Na China, quem faz o papel de deixar tudo cinza é a poluição tóxica, aproximadamente 500 milhões de pessoas estão sendo atingidas pela manta de fumaça tóxica que afeta cerca de 23 cidades do norte do país asiático desde sexta-feira (16).

O Governo chinês tem tomado medidas para tentar evitar a exposição da população ao gás, para diminuir o risco de problemas ainda maiores para o país. Das medidas tomadas pelo governo estão a paralisação de obras de construção civil, rodízio para a circulação de carros, além da diminuição nos serviços de produção nas indústrias.

Como alternativa, alguns moradores da região afetada estão deixando suas casas para se refugiarem em outras locais não afetados pela poluição tóxica. A grande neblina de poluição teria causado transtornos como a paralisação de aeroporto de Pequim e parado a produção no polo industrial no norte da China.

Segundo o Greenpeace, que trata de assuntos relacionados ao meio ambiente, o risco começou existir porque o governo Chines aumentou o estímulo econômico em setores altamente poluentes, como cimento e aço.

Imagem do Filme Silent Hill

Parece que você bloqueou as notificações!
site statistics