
O Plantão Globo entrou no ar mais uma vez. Na edição do Encontro, que foi ao ar na segunda-feira (30), a apresentadora Fátima Bernardes lamentou a tragédia que está atingindo o nordeste, desde o fim de semana. Sendo assim, ela encerrou o programa mais cedo, dando espaço ao plantão do jornalismo local.
Portanto, após um intervalo comercial, Fátima voltou anunciando que o próximo bloco não seria exibido para uma parte do Brasil. E o motivo se tratava da cobertura das fortes chuvas no Recife, que já haviam deixado milhares de pessoas desabrigadas e quase 100 mortos.
“Estamos de volta ao vivo. E a partir de agora, você que está no Recife, passa a acompanhar a cobertura completa sobre as consequências da chuva na região que matou 87 pessoas até agora“, avisou a jornalista. Em seguida, ela deixou uma mensagem de solidariedade aos Pernambucanos.
“Nós aqui do Encontro deixamos toda a nossa solidariedade aos parentes das vítimas. Esperamos que o socorro possa chegar pra todos os atingidos pela chuva. O Encontro segue para o restante do Brasil“, disse, encerrando o Encontro com pressa.
Por fim, o estado de Pernambuco pode acompanhar um plantão NE1, que equivale ao SP1 ou o RJ1. Sob o comando de Bruno fontes, vale lembrar, um dos maiores âncoras da Globo no Nordeste. O informativo ocupou o lugar do Encontro no fim da manhã.
Antes do Plantão Globo, Fátima Bernardes fala sobre tragédia no Encontro

Contudo, Fátima Bernardes já havia tocado no assunto ainda no início do programa. “Vamos ter muita informação, porque a gente vai falar das chuvas fortes que atingem o estado de Pernambuco desde a semana passada e que deixaram um cenário de muita destruição e muita tristeza por tantas vidas perdidas”, lamentou a apresentadora.
Sendo assim, as imagens fortes sobre a tragédia apareceram na tela e Fátima informou. “As imagens que chegam do Recife, de soterramentos e deslizamentos são assustadoras. 21 pessoas continuam desaparecidas e quase 4 mil estão desabrigadas“, disse, por fim, antes do Plantão Globo.