Plantão Globo invade programação às pressas e anuncia tragédia após terrível temporal: “Só Deus”

Plantão da Globo interrompe programação para dar notícia urgente. (Foto: Reprodução/TV Globo).
Plantão da Globo interrompe programação para dar notícia urgente em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/TV Globo).

Devido a um ciclone que passa pelo sul do Brasil, Santa Catarina está vivendo um castigo severo com chuvas intensas e ventania nessas últimas horas. Consequentemente, devido às fortes chuvas, foram registrados alagamentos, deslizamentos e quedas de muros pelo estado e o Plantão Globo noticiou a situação caótica. No entanto, apesar disso, não há registro de feridos.

Anúncio

Cidades como Florianópolis, do Vale da Serra e das regiões Norte e Sul do estado foram as mais impactadas pelos efeitos do ciclone. Na cidade de Penha, Litoral Norte, chegou a ser declarado situação de emergência, segundo o portal NSC.

Diversas rodovias do estado estão interditadas devido às fortes chuvas. A rodovia SC-405, em Florianópolis, ficou alagada na altura do bairro Rio Tavares. Além disso, há trechos com lentidão na Via Expressa, que é a BR-282. A Via liga São José à ilha de Santa Catarina.

Plantão Globo: Defesa Civil aponta para grandes riscos no estado de Santa Catarina

Tempestade atinge o estado de Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Tempestade atinge o estado de Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

A Defesa Civil aponta que há cidades com registro superior a 200 mm de chuva em apenas três dias. Em suma, dentre elas, Praia Grande, localizada no Sul catarinense e que teve 210,8 mm de chuva. Outros municípios como Nova Veneza e Morro da Fumaça também registraram mais de 200 mm de chuva

Anúncio

A Defesa Civil também declarou que os habitantes do Sul estado devem ficar em alerta para possíveis rajadas de ventos que podem atingir mais de 90 km/h. Segundo o órgão, a chuva não deverá dá trégua ainda em algumas regiões do estado, como Planalto Norte, Litoral Norte, Baixo, Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis

Anúncio

Sendo assim, ainda segundo a Defesa Civil, cidadãos de Nova Veneza e Florianópolis deverão tomar cuidado com as grandes chances de deslizamento em áreas de risco. No entanto, cerca de municípios do estado também estão em alerta para ocorrências que possam ocorrer em consequência ao grande temporal.

Compartilhar notícia: