Plantão Globo interrompe programação ao entrar no ar às pressas e Brasil fica desnorteado

Renata Vasconcellos em Plantão na Globo. (Foto: Divulgação)
Plantão: Ministro é exonerado. (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos invadiu a programação da Rede Globo, na segunda-feira, 28 de março, com um Plantão urgente que pegou os brasileiros desprevenidos com a situação.

Continua após o anúncio

A exoneração do cargo no governo de Jair Bolsonaro aconteceu após escândalo de corrupção dentro do ministério que estava sob seu comando.

“O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu exoneração do cargo. A saída ocorre em meio a abertura de inquéritos da Polícia Federal para investigar o ministro e denúncias de tráfico de influência e corrupção no MEC”, comentou falando Renata Vasconcellos.

Além disso, Renata Vasconcellos aproveitou o plantão na Globo para esclarecer que o ex Ministro sofreu acusações de corrupção.

Continua após o anúncio

Ele é acusado de favorecer alguns pastores à mando do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Veja também – Com Pantanal, Globo conquista número impressionante e derrota azar de Um Lugar ao Sol

“Milton Ribeiro é suspeito de favorecer pastores na liberação de verbas para prefeitos a pedido do presidente Bolsonaro”, comentou.

“Pastores, ou seja, sem cargo no governo, pediram dinheiro e até ouro em um esquema paralelo de liberação de recursos da pasta da Educação”, disse ela.

Plantão na Globo deixa brasileiros em choque

Plantão: Ministro é exonerado. (Foto: Divulgação)
Plantão: Ministro é exonerado. (Foto: Divulgação)

Além disso, a repórter Delis Ortiz entrou ao vivo em um link para explicar a situação em Brasília e deu o que falar na Globo.

“A exoneração a pedido do ministro saiu agora há pouco em edição extra do Diário Oficial, e foi pouco tempo depois de uma longa conversa que o ministro teve, a sós, com o presidente Jair Bolsonaro”. disse.

Então, a repórter explicou tudo o que aconteceu nos bastidores. “Nessa conversa, o ministro não teve saída, até porque a pressão política aumentou muito no fim de semana”, disse.

Além disso, ela completou: “Os aliados, principalmente o centrão, cobrando do presidente Jair Bolsonaro a saída do ministro”, disse.

“E, sem saída, o Ministro entregou uma carta, onde ele tenta se defender dessas acusações, diz que vem sofrendo com essas denúncias”, continuou.

Então, por fim, Renata Vasconcellos disse que a saída do ministro causou um caos em Brasília. Além disso, ela explicou como seguirá a partir daqui.

Continua após o anúncio

“Milton Ribeiro nega as acusações, mas ainda não deu maiores detalhes sobre a defesa nessas denúncias. Ele é o quarto ministro da Educação a deixar o cargo no governo Bolsonaro”, informou ela no Plantão.

Deixe sua opinião

Send this to a friend