Globo Televisão

Plantão Globo entra no ar às pressas, anuncia assassinato de famosa e renúncia de Presidente

Plantão Globo (Foto: Reprodução)
Plantão Globo (Foto: Reprodução)

O Plantão Globo virou um clássico na emissora. A edição jornalística entra no ar sem aviso prévio, interrompendo a programação a qualquer hora do dia.

Anúncio

Veja também – Luciano Huck é humilhado na Globo e recebe terrível notícia ao vivo

Sendo assim, o público fica bastante assustado temendo a notícia que será divulgado. Afinal, para interromper uma programação toda planejada, é necessário que a informação seja relevante.

Desse modo, há exatos 30 anos, a emissora carioca precisou exibir um Plantão que deixou muita gente triste. O fato aconteceu na madrugada do dia 29 de dezembro de 1992 e ficou marcada na memória.

Anúncio

Para se ter ideia, o Plantão Globo precisou entrar no ar duas vezes no mesmo dia. Leilane Neubarth e Carlos Nascimento entraram às pressas na programação com duas bombas ao público: o assassinato da atriz Daniella Perez e a renúncia do então presidente Fernando Collor, ao mesmo tempo.

Guilherme Pádua fala sobre o lançamento do seriado documental sobre a morte de Daniella Perez (Foto: Reprodução)
Guilherme Pádua fala sobre o lançamento do seriado documental sobre a morte de Daniella Perez (Foto: Reprodução)

Em primeiro lugar, a morte de Daniella Perez aconteceu no dia anterior. No entanto, apenas horas mais tarde o corpo acabou sendo encontrado e o principal suspeito apontado, o namorado da atriz, Guilherme de Pádua. Os dois contracenaram na novela De Corpo e Alma, da Globo.

Sendo assim, com a recente estreia do documentário Pacto Brutal, o assassinato voltou à tona e gerou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas recordaram a situação e confessaram lembrar do próprio Plantão Globo.

Plantão Globo anuncia renúncia de presidente

Nesse mesmo Plantão citado, Carlos Nascimento divulgou a renúncia do Presidente Fernando Collor. Na época, o ex-senador de Alagoas iria enfrentar o processo de impeachment. Com medo das consequências do processo e sabendo que não teria votos suficientes para permanecer no cargo, o político optou por renunciar.

Fernando Collor é surpreendido com resposta de Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução)
Fernando Collor  (Foto: Reprodução)

Dessa forma, Collor mandou uma carta para o Presidente da Câmara na época. Ao vivo, Heraldo Pereira fez um link diretamente de Brasília falando sobre a expectativa da chegada dos deputados para fazer a votação contra Collor.

Em suma, confira o Plantão Globo que noticiou a morte da atriz Daniella Perez e a renúncia do então Presidente Fernando Collor:

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo
Avatar photo

Débora Vanessa

About Author

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Destaque Televisão

Carlos Alberto de Nóbrega, após insistir, consegue o que tanto queria no SBT

SBT bate o martelo e define destino de Carlos Alberto de Nóbrega na emissora Carlos Alberto de Nóbrega é um
O ex-casal Thiaguinho e Fernanda Souza (Foto: Reprodução)
Famosos Fernanda Souza Televisão

Fernanda Souza, após se declarar para amiga, faz reflexão: “Não podem”

A atriz e a apresentadora Fernanda Souza resolveu se manifestar em rede social Fernanda Souza, seguida por mais de 22
site statistics