Plantão Globo entra no ar às pressas, anuncia assassinato de famosa e renúncia de Presidente

Plantão Globo (Foto: Reprodução)
Plantão Globo (Foto: Reprodução)

O Plantão Globo virou um clássico na emissora. A edição jornalística entra no ar sem aviso prévio, interrompendo a programação a qualquer hora do dia.

Anúncio

Veja também – Luciano Huck é humilhado na Globo e recebe terrível notícia ao vivo

Sendo assim, o público fica bastante assustado temendo a notícia que será divulgado. Afinal, para interromper uma programação toda planejada, é necessário que a informação seja relevante.

Desse modo, há exatos 30 anos, a emissora carioca precisou exibir um Plantão que deixou muita gente triste. O fato aconteceu na madrugada do dia 29 de dezembro de 1992 e ficou marcada na memória.

Anúncio

Para se ter ideia, o Plantão Globo precisou entrar no ar duas vezes no mesmo dia. Leilane Neubarth e Carlos Nascimento entraram às pressas na programação com duas bombas ao público: o assassinato da atriz Daniella Perez e a renúncia do então presidente Fernando Collor, ao mesmo tempo.

Guilherme Pádua fala sobre o lançamento do seriado documental sobre a morte de Daniella Perez (Foto: Reprodução)
Guilherme Pádua fala sobre o lançamento do seriado documental sobre a morte de Daniella Perez (Foto: Reprodução)

Em primeiro lugar, a morte de Daniella Perez aconteceu no dia anterior. No entanto, apenas horas mais tarde o corpo acabou sendo encontrado e o principal suspeito apontado, o namorado da atriz, Guilherme de Pádua. Os dois contracenaram na novela De Corpo e Alma, da Globo.

Sendo assim, com a recente estreia do documentário Pacto Brutal, o assassinato voltou à tona e gerou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas recordaram a situação e confessaram lembrar do próprio Plantão Globo.

Plantão Globo anuncia renúncia de presidente

Nesse mesmo Plantão citado, Carlos Nascimento divulgou a renúncia do Presidente Fernando Collor. Na época, o ex-senador de Alagoas iria enfrentar o processo de impeachment. Com medo das consequências do processo e sabendo que não teria votos suficientes para permanecer no cargo, o político optou por renunciar.

Fernando Collor é surpreendido com resposta de Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução)
Fernando Collor  (Foto: Reprodução)

Dessa forma, Collor mandou uma carta para o Presidente da Câmara na época. Ao vivo, Heraldo Pereira fez um link diretamente de Brasília falando sobre a expectativa da chegada dos deputados para fazer a votação contra Collor.

Em suma, confira o Plantão Globo que noticiou a morte da atriz Daniella Perez e a renúncia do então Presidente Fernando Collor:

Compartilhar notícia: