Criticado, perdendo a memória e com SBT perto da falência: Silvio Santos deixa carta reveladora

Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Silvio Santos (Foto: Reprodução)

O apresentador e empresário Silvio Santos passa por momento difícil em sua empresa, o SBT

Silvio Santos, um dos maiores nomes da TV Brasileira, ou até mundial, não vem enfrentando uma situação fácil. Dono do SBT, o empresário precisou ser afastado do seu programa.

Continua após o anúncio

No entanto, há um bom tempo o apresentador passou a virar alvo de críticas, principalmente após a eleição do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Veja também – Luigi Baricelli, depois de câncer da esposa, passa por cirurgia às pressas: “Três meses”

Enquanto possuía uma reputação inigualável, com uma grande história de superação, Silvio Santos tomou algumas atitudes em seu próprio programa que repercutiram.

Continua após o anúncio

Além disso, chegou ao ponto de exigir que aparecesse, na programação do SBT, uma propaganda intitulada “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Dessa forma, o apresentador foi e ainda é massacrado por suas atitudes.

Para completar, a emissora de Silvio Santos enfrenta um momento difícil. Além da já conhecida dificuldade proveniente da pandemia, o SBT amarga uma péssima audiência.

Dessa forma, sem público e faturando cada vez menos, o canal paulista precisou desligar algumas de suas estrelas. Larissa Manoela, Maisa, Roberto Cabrini, Rachel Sheherazade, entre outros, não fazem mais parte.

Na tentativa de trazer o público de volta, o SBT aposta no futebol. Com a Libertadores, evento conquistado graças a uma grande divergência entre a confederação e a TV Globo, a emissora de Silvio Santos arrisca na nova área.

Veja também – Ana Hickmann desaba após marido descobrir câncer em estágio avançado: “Metástase”

No entanto, até o momento, o resultado é pífio. Por enquanto, o esporte ainda não decolou na emissora “mais feliz do Brasil” e a situação financeira apertou ainda mais.

Bolsonaro e o dono do SBT (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e o dono do SBT (Foto: Reprodução)

Sendo assim, a emissora já anunciou que precisará desligar mais uma boa parte de sua equipe para tentar fechar o ano com um prejuízo menor do que o esperado.

Ainda sobre a matéria

Além disso, o dono do SBT, por causa da pandemia, não comparece a emissora. E, ao que tudo indica, sua presencia não mudaria o atual panorama da empresa.

O apresentador e empresário foi sincero em carta (Foto: Reprodução)
O apresentador e empresário foi sincero em carta (Foto: Reprodução)

Por exemplo, em uma carta deixada, Silvio Santos deixou explícito que a idade vem pesando e suas memórias estão se apagando.

“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”, afirma Silvio Santos, em texto de agradecimento ao autor Marcondes Gadelha, que publicou recentemente o livro Sonho Sequestrado.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend