Paulo Gustavo era fumante? Saiba qual era a comorbidade do ator, vítima da Covid-19

Paulo Gustavo foi mais uma vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)
Paulo Gustavo foi mais uma vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Paulo Gustavo teve a morte confirmada na noite de terça-feira, 4 de maio

Na noite desta terça-feira, 4 de maio, o Brasil entrou em estado de luto com a confirmação da morte de humorista Paulo Gustavo. O ator estava internado desde o dia 13 de março em um dos hospitais mais conceituados do Rio de Janeiro e foi hospitalizado após complicações geradas pelo Covid-19.

Anúncio

Paulo Gustavo havia tido uma melhora nas últimas semanas e deu um sopro de esperança a equipe médica, familiares, amigos e fãs. Contudo, o diagnóstico que veio à tona na segunda-feira, 3 de maio, confirmou que o ator sofreu uma embolia horas após acordar e interagir com o marido.

Veja também – Power Couple Brasil 5: Confira a lista de participantes e tudo sobre o reality de casais

Às 21h12 foi constatada a morte do ator. Os médicos já haviam confirmado com grande tristeza que o quadro de Paulo Gustavo era irreversível. Diante da notícia, plantões das grandes emissoras do Brasil foram colocados no ar às pressas para contar a todos os presentes sobre o falecimento do humorista.

Anúncio
Paulo Gustavo e seu marido, Thales Bretas (Foto: Reprodução)
Paulo Gustavo e seu marido, Thales Bretas (Foto: Reprodução)

Porém, várias pessoas ficaram com uma série de dúvidas e questionaram se havia algum problema de saúde pré-existente no ator que pudesse explicar o agravamento da doença. O fato dele ser fumante foi descartado rapidamente. Contudo, surgiu a informação na mídia de que o ator tinha asma.

AINDA SOBRE O POST

Quem acompanha as principais notícias relacionadas ao Covid-19 sabe que os médicos já alertaram sobre o risco do Coronavírus para pessoas que possuem doenças respiratórias. Durante a final do BBB21, por exemplo, Tiago Leifert disse em rede nacional que Paulo Gustavo tinha comorbidades.

Contudo, Tatá Werneck, uma de suas melhores amigas, havia se pronunciado mais cedo nas redes sociais negando que o ator tivesse algum problema de saúde: “Paulo não tem comorbidades!. Teve asma há 10 anos atrás e nunca mais teve crise. Enxerguem a realidade! Parem de negar a gravidade desse vírus.”

Anúncio

Nos boletins médicos divulgados pela equipe que cuidou de Paulo Gustavo durante esses 50 dias em que ele ficou hospitalizado, nenhuma comorbidade foi citada. A assessoria de imprensa do humorista, por sua vez, confirmou que ele era asmático, mas não soube informar há quanto tempo ele não tinha crises.

Compartilhar notícia: