Padre fala sobre Paulo Gustavo após sua partida
Paulo Gustavo, um gênio do humor, se despediu do público no especial 220 Volts, exibido pela TV Globo após o especial de Roberto Carlos, em dezembro de 2020, com a seguinte frase: “Ame na prática. Amar é ação”. Tal mensagem tem um significado ainda mais forte após a partida do artista, sendo essa uma de suas filosofias de vida.
Veja também: Carla Diaz dispensa Arthur ao vivo e ele desmascara produção sobre mensagem: “Falaram que era pra eu falar”
O Padre Julio Lancellotti veio a público dizer que o famoso apoiava a igreja e que já doou quantias milionárias para construir um centro de tratamento de câncer no estado da Bahia. “Muita gente não sabe, mas o ator Paulo Gustavo era grande benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce. Que na Sua infinita misericórdia o Senhor o acolha, e que a Santa Irmã Dulce interceda por sua alma”.
Em publicação nas redes, Lancellotti afirma que o humorista fez uma doação inicial de R$ 600 mil para construir a unidade de oncologia. Após o começo das obras, fez outra doação: “Segundo a superintendente da Osid e sobrinha de Santa Dulce, Maria Rita, Paulo Gustavo doou à instituição um total de R$ 1,5 milhão”, acrescenta o sacerdote.
Segundo informações da entidade filantrópica, o artista também fez o financiamento de compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnosticar a doença, entre outras inúmeras ações que sempre estava disposto a realizar.
Ainda sobre a matéria
“Nunca esqueceremos de sua dedicação aos pacientes da instituição, exemplificada na unidade que construíste para atendimento às pessoas em tratamento do câncer. Nunca esqueceremos do seu carinho para com nossos profissionais. Afinal, foi você mesmo, querido Paulo, que nos disse em uma de suas últimas mensagens aos irmãos das Obras Sociais Irmã Dulce: ‘Eu estou de longe, mas conectado com vocês no amor’.” dizia a nota.
Há cerca quatro anos, Paulo Gustavo compartilhou um relato de sua emoção ao visitar a obra para a qual proveu recursos: “Estou super emocionado com tudo isso. Assisti ao filme Irmã Dulce três vezes e, desde então, fiquei muito tocado com sua história de abdicar de tudo e dedicar a vida para ajudar as pessoas. Fico feliz com a oportunidade de poder contribuir com esse trabalho”.
O ator, diretor, apresentador e roteirista não resistiu às complicações da Covid-19 na noite da última terça-feira (4), após 53 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro. Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, os filhos Romeu e Gael, de 1 ano de idade, familiares, muitos amigos e uma verdadeira legião de fãs.
https://www.instagram.com/p/COeasjZH_cx/?utm_source=ig_embed