Eterno Seu Peru, Orlando Drummond aos 101 anos é internado às pressas em estado grave

Orlando Drummond, fazendo a pose do Seu Peru (Foto: Reprodução)
Orlando Drummond (Foto: Reprodução)

Orlando Drummond foi hospitalizado

O comediante e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, famoso por fazer o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, e a voz do Scooby-Doo no Brasil, foi hospitalizado há 20 dias no Hospital Quinta D’Or, no Rio, em estado grave por causa de infecção urinária. Só agora a informação foi divulgada ao público.

Anúncio

O filho do artista, Orlando Lima Cardoso, em papo para a Quem, falou sobre Orlando Drummond. “A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo”, declarou o descendente do Orlando Drummond. Enquanto isso Datena se revoltou com matéria na Band.

“Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto”, declarou ele. Ao UOL, o Hospital Quinta D’Or declarou que tem por regra não revelar nenhuma informação sem autorização do paciente ou da família.

Veja Também: Tatá Werneck é atacada após ser flagrada usando três máscaras no velório de Paulo Gustavo: “Biscoiteira”

Anúncio
Orlando em especial da Escolinha na Globo em 2019 (Foto: Reprodução)
Orlando em especial da Escolinha na Globo em 2019 (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Orlando Drummond é um dos maiores dubladores do Brasil, com vozes marcantes como o Popeye, Scooby-Doo o Vingador da Caverna do Dragão, entre tantos outros. Ele é responsável também por fazer o Alf, o Eteimoso. No começo do ano, o famoso foi um dos primeiros a tomar a injeção contra o coronavírus no Rio de Janeiro. Orlando Drummond declarou na época que sempre tomou vacina e se sentiu um “abençoado” pela oportunidade de estar no topo da fila.

Anúncio

O artista é super lúcido e comentou o assunto da vacina em janeiro. “Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui”, disse Orlando Drummond. “Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!”, finalizou.

Compartilhar notícia: