Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, a pneumonia que Petruchio contraiu o deixará na cama por um bom tempo, fazendo com que o fazendeiro não possa cuidar da fazenda. Portanto, Lindinha oferece ajuda para que ele se levante da cama, até mesmo para realizar suas necessidades básicas. Desse modo, a caipira vai até o quarto do patrão, mas ao ajudá-lo, acaba sendo flagrada por Catarina, esposa de Petruchio. Nesse momento, a filha do banqueiro Batista não gosta da cena que vê e demonstra estar incomodada com aquilo tudo.
“Muito bonito. O que faz aqui? Que é isso? O que fazem aqui, abraçados? Para um doente de pneumonia, até que você está muito descarado!”, revela a feminista com revolta. Em seguida, o marido tenta se explicar: “Não estamos abraçados coisa nenhuma. Lindinha está me ajudando a levantar”.
Além disso, Lindinha se mostra ofendida com a acusação da protagonista e Catarina, sem paciência, acaba expulsando a caipira do quarto. “Não estou falando com você. Saia, você nem deveria estar aqui. Vá cuidar dos seus afazeres”, manda Catarina.
Sendo assim, ainda sobra uma bronca para Petruchio, que tem a atenção chamada pela dondoca. “E você? Não me diz nada?”, questiona a irmã de Bianca. “Eu estava indo cuidar da fazenda, que não pode ficar ao Deus dará”, o selvagem justifica. “Não vai ficar. Eu vou cuidar dela”, diz Catarina, surpreendendo o marido. “Você? Eu tenho vontade é de dar umas risadas”, ele ironiza, dificilmente acreditando na promessa.
O Cravo e a Rosa: Lindinha arma para estragar a noite de Catarina e Petruchio
No entanto, não é novidade que Lindinha tem uma paixão antiga pelo patrão. Desse modo, ela já demonstrou isso ao pedir ajuda de Januário para estragar a cama do casal. Assim, quando eles tivessem sua primeira noite, ela quebraria.