
Na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa, Edmundo (Ângelo Antônio), que tem uma trama bem sofrida, finalmente tem o seu final merecido.
Apaixonado pela irmã de Catarina (Adriana Esteves), Bianca (Leandra Leao), o professor que passou por vários perrengues e viveu na miséria, abandonado, finalmente terá um momento de alívio na trama.
O professor finalmente terá estabilidade e se casará com sua amada, tendo seu final feliz. No entanto, uma cena inusitada ocorrerá no casamento. Na porta da igreja, Bianca resolverá jogar o buquê para trás. No momento, várias mulheres se reunirão na intenção de agarrar as flores. Porém, o buquê voará direto para as mãos de Neca (Ana Lúcia Torre).
Ao ver a cena, Petruchio cairá em risos e festejará. Neca ficará envergonhada, mas ao ver um homem ali perto que a encarará amorosamente, ela sorrirá. Apesar de não haver interação entre eles, fica subentendido para o público que eles viverão um romance feliz.
O Cravo e a Rosa: Bianca confessa ter revelado o segredo do cofre para Marcela

Nesse final de trama, cheio de altos e baixos, ocorrerão muitas revelações. Uma das principais tensões existentes na trama de Walcyr, gira em torno da herança de Catarina, que foi roubada. Conversando com sua irmã sobre o assunto, a fera tenta descobrir se a moça revelou para a vilã o segredo do cofre. Após ouvir o protesto de Catarina e cair na real acerca das verdadeiras intenções de Marcela (Drica Moraes), a ingênua adolescente admitirá ter revelado o segredo do cofre.
A cena ocorre após muita insistência da Catarina, que com a intenção de provar o mau-caráter da vilã, trará diversos fatos de maleficências praticadas por ela. Após muita insistência e nenhum resultado, a fera beijará a irmã e dará as costas para ir embora. No entanto, nesse momento, Bianca revelará ter contado o segredo para Marcela.
“Catarina, espera. Meu Deus, eu contei pra ela onde estava. Agora eu estou me lembrando. Eu contei o segredo do cofre a Marcela”, dirá a moça com a consciência pesada. Assim, a protagonista deduzirá que a dondoca teria, a partir disso, a faca e o queijo para roubar a herança.