
Na reta final do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa, a situação financeira da fazenda tem se tornado cada dia mais delicada.
Veja também – O Cravo e a Rosa: Mimosa é desmascarada no roubo das apólices e Catarina fica incrédula
Tentando se mostrar prestativa, a causadora do clima caótico da fazenda, Lindinha (Vanessa Gerbelli), sugerirá uma solução temporária e duvidosa para a questão financeira de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Vendo a situação crítica da fazenda, sendo a principal causa disto a perca da clientela dos queijos sabotados por Lindinha, a vilã agora oferecerá suas jóias como sugestão para salvar a propriedade.
No entanto, a boa vontade da “mocinha” despertará apenas a curiosidade de Petruchio e de Catarina (Adriana Esteves) acerca da origem dos objetos. Assim, Catarina vê uma luz acender em sua mente e já pensa que Lindinha pode estar envolvida no roubo da sua herança.
“O delegado me pediu para fazer uma lista dos convidados da festa e eu disse que de algumas pessoas não davam para desconfiar. Mas mesmo assim, ele fez questão que eu fizesse a lista”, relembrará Catarina. A fera fará uma pausa e continuará: “Eu chego a conclusão de que todo mundo tem um mistério”.
“Quem pode ter roubado a minha herança? Eu vou fazer essa lista e desta vez não obre ninguém”, revelará, em suma, a protagonista ao ver uma venda cair de seus olhos.
Sendo assim, em O Cravo e a Rosa: Quem roubou a herança de Catarina?

Apesar da suspeita de Lindinha ter roubado a herança, na verdade, a vilã de olho nas apólices da fera é Marcela (Drica Moraes).
Dessa forma, para evitar o furto, Mimosa (Suely Franco) pega as apólices para guardá-las, no entanto, Lindinha a pega com as apólices nas mãos. Acreditando que Mimosa estaria furtando seus patrões, a chantageia e arranca todo o dinheiro da empregada.
Ao fim, será revelado que as apólices estará nas mãos de Buscapé, ele terá pego os documentos por engano ao mexer nas coisas de Mimosa, por fim.