O Cravo e a Rosa: Catarina desmascara Batista e se vinga do pai: “Vai pagar”

Em O Cravo e a Rosa, Catarina confronta Batista. (Foto: Reprodução)
Em O Cravo e a Rosa, Catarina confronta Batista. (Foto: Reprodução)

No fim da trama de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa, um dos elementos que causa mais tensão nos telespectadores é o destino das apólices de Catarina (Adriana Esteves).

Continua após o anúncio

Catarina anda desconfiada desde o início do desaparecimento das suas apólices. Ao investigar, a protagonista descobriu que alguém entrou na biblioteca da mansão durante a festa.

Posteriormente, persistindo na sua busca junta a Petruchio (Eduardo Moscovis), Catarina descobre, através da boca de Bucapé (Luiz Antônio do Nacimento), que foi seu pai quem roubou suas apólices. Inicialmente, a protagonista fica profundamente magoada com a informação, pois seu pai já é rico. No entanto, resolve guardar a informação para si e pede segredo para a criança.

Além disso, a busca pelas apólices vem tomando uma importância tão grande na trama, que Catarina vem sofrendo com a possibilidade de Petruchio ser preso. No caso, a prisão, que pode ocorrer a qualquer momento, seria devido do fazendeiro ter colocado a própria fazenda como garantia financeira para Batista. Sendo assim, não poderia fazer a hipoteca.

Continua após o anúncio

Outro fator que pode separar o casal nessa busca pelas apólices, é a aproximação de Petruchio e Marcela (Drica Moraes). O galã se aproxima da vilã com a intenção de descobrir o paradeiro da herança. No entanto, Marcela não está sob a posse dos papéis. Muito pelo contrário, assim como o casal, a ricaça está em busca desta herança. E para isso, a megera será capaz até mesmo de tramar um assalto que colocará em risco a vida de Joana.

O Cravo e a Rosa: Catarina confronta Batista

Catarina e Batista. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Catarina e Batista. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao ouvir de Buscapé que um estranho invadiu a biblioteca e todas as outras coisas que o menino vem ouvindo, Catarina fica revoltada e decepcionada. Ao ficar frente a frente com o pai, ela quer saber se o homem roubou os envelopes onde estavam as apólices só para ver Petruchio preso. Frente à acusação, o velho fica indignado e ofendido pela filha, mas se recusa a negar seu envolvimento do furto da herança, deixando sua primogênita ainda mais desconfiada.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend