Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, reprisada da TV Globo, Catarina (Adriana Esteves) pretende dar seguimento ao plano contra seu pai, Batista (Luis Mello). Para isso, a protagonista conta com a ajuda de Joana (Tássia Camargo). Em resumo, depois que descobriu que o pai tinha um relacionamento secreto com a lavadeira, além de dois filhos com a própria, Catarina pede que Joana deixe Jorginho (João Cappelli) e Fátima (Thais Muller) na fazenda e não comente o assunto.
Além disso, Catarina alerta a lavadeirra que ela deve desconfiar da amizade com Berenice (Bernadeth Lyzio), pois ela pode estar fazendo fofocas para Marcela (Drica Moraes) e estragar todo o plano. Em seguida, Joana conta para a esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) que foi traída pela amiga.
“Foi horrível. Assim que pode ela foi para o lado de lá. Deve estar ganhando dinheiro para me trair. O seu pai já está sabendo que as crianças não estão comigo e ficou furioso”, conta Joana. “Você não contou que as crianças estão aqui”, pergunta a protagonista. “Nem no sonho“, garante a lavadeira. Catarina, então, confirma que irão levar o plano para a frente. “Vamos deixar que as coisas continuem como estão. Eu conheço o papai. Foi frio no começo porque ele achava que estava com a faca e o queijo na mão. Mas ele não vai suportar perder os filhos. Seja firme”, pede.
Vale lembrar que o banqueiro Batista fingia outra indetidade para Joana, onde era Manoel, um caixeiro viajante. Enquanto isso, na cidade, vivia uma vida de luxo com as duas filhas legítimas. Entretanto, Marcela descobriu o segredo e fez com que o homem acabasse com seu romance e a lavadeira descobriu tudo. Desde então, ela não o aceitou de volta, após receber uma proposta indecente.
O Cravo e a Rosa: Mimosa faz pedido ousado a Batista e é humilhada.
Mimosa (Suely Franco), cansada de ver Bianca (Leandra Leal) sofrer pelo casamento forçado com Heitor (Rodrigo Faro) e o término com Professor Edmundo (Angelo Antõnio), decide fazer um pedido para o patrão, o banqueiro Batista. Em suma, ela pede que o pai de Catarina desista de realizar o casamento e deixe Bianca ficar com o professor.
“Ela está murchando feito uma flor fora do vaso, murchando de amor pelo professor Edmundo. Eu sei que o senhor faz questão que ela se case, que o vestido já está sendo feito, mas deixe que ela se case com o professor”, declara Mimosa.
Pego de surpresa pelo pedido, Batista humilha a serviçal. “Quieta, velha alcoviteira! Então anda enchendo a cabeça da minha filha com esses conselhos detestáveis?”. Ele continua. “Ela será feliz casando com o Heitor. Ela mesma que o escolheu quando permitiu que ele entrasse em seu quarto.”