Nos próximos capítulosd e O Cravo e a Rosa, Bianca (Leandra Leal) irá conseguir se entender com o professor Edmundo (Ângelo Antônio), após deixar Heitor (Rodrigo Faro) no altar. A filha do banqueiro Batista (Luis Mello) contará com a ajuda de Mimosa (Suely Franco). Ela irá esprar o pai sair para o trabalho e se encontra com o amado no jardim. No momento, ele ainda está pegando uma rosa, quando ela chega. “Ai, professor, agora você acredita em mim”.
Em seguida, o professor Edmundo responde que acredita. “Eu errei muito, estava completamente enganado… Eu é que peço perdão”. Bianca afirma que nunca teve mágoa dele para ter que perdoá-lo. Edmundo pega a rosa e entrega à amada. “Eu te amo”, declara. Bianca revela que também o ama. Então, os dois aproximam os rostos lentamente e se beijam lentamente, totalmente entregues.
Entretanto, Batista surge com Heitor e flagra o casal junto. Portanto, o banqueiro repreende Bianca e relata que ela ficará falada, ainda mais depois de tudo o que aconteceu no casamento. Ser vergonha alguma na cara, Heitor diz que perdoa a jovem e se casa quando ela quiser. O pilantra dispara que Batista pode chamar o padre naquele momento, se quiser.
Todavia, como o banqueiro já sabe do golpe que Heitor pretendia lhe dar, acaba cortando suas asas. Na sequência, o pai de Catarina (Adriana Esteves) manda a filha para o quarto e Edmundo volta para a pensão.
O Cravo e a Rosa: Bianca e Edmundo voltam ao auge da paixão
Contudo, o pequeno momento juntos já serviu para que Bianca e Edmundo voltassem ao auge do amor. “Quando eu penso no professor, é como se eu escutasse uma música no meu coração. Eu tenho uma vontade de dançar, de cantar, tudo fica mais bonito. O céu fica mais azul, o sol mais brilhante”, confessa a menina à Mimosa. “Eu não posso desistir dele. Eu vou lutar pelo meu amor”.
Enquanto isso, Edmundo também conta para Candoca (Miriam Freeland) tudo o que aconteceu. “Ela me ama, Candoca. E o amor de Bianca me dá forças para enfrentar a vida”. Candoca pergunta se eles vão casar. “Ainda não tenho condições, mas voltei a acreditar na vida. Eu amo a Bianca”, afirma.