A Globo, com reconhecimento internacional por suas grandes novelas, fez uma estratégia complicada nesse final de ano com Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol. Afinal, estrear produtos no final do ano é sempre arriscado, e dessa vez ela estreou logo dois. Ademais, vale destacar que a trama das 7 estreia após um jejum de quase dois anos sem histórias inéditas nessa faixa horária.
Veja também: Sonia Abrão volta a perder a paciência com Fátima Bernardes e detona apresentadora: “Mal voltou e já tem férias”
O folhetim das 7 chegou ontem (22) já batendo recordes, mas negativos, marcou apenas 21,7 pontos na Grande São Paulo, superando os de Verão 90 (2019) e da reprise de Pega Pega (2017), ambas as tramas tinham marcado 23,6. O primeiro capítulo do folhetim escrito por Mauro Wilson foi ao ar das 19h30 às 20h30 e obteve 33,7% de share (participação) de 64% (total de televisores sintonizados no horário).
Nova novela das 7, Quanto Mais Vida, Melhor! tem perspectiva de crescimento no decorrer dos próximos capítulos
Apesar de ter marcado um índice muito baixo, Quanto Mais Vida, Melhor! tem perspectiva de crescimento. Afinal, segundo os dados de audiência, a trama recebeu com 20 pontos do telejornal que a antecede. No entanto, em seus últimos minutos estava chegando aos 26 pontos. Dessa forma, mostra que as pessoas não fugiram da trama, mas sim acompanharam e parecem ter aprovado.
As expectativas nos bastidores da Globo é grande sobre a audiência do capítulo de hoje. Afinal, se a tendência de crescimento tiver sua confirmação, pode ter comemoração. Um Lugar ao Sol, a trama das 9, segue agonizando e batendo recordes negativos, mesmo com ótimas críticas, o telespectador parece não ter aprovado o enredo e estética da história escrita por Lícia Manzo.