Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) decidiu ir como voluntária para a Guerra do Paraguai. A mulher tomou a decisão drástica, após descobrir que Samuel (Michel Gomes) acabou sendo enviado para a batalha. Assim, a médica se prontificou a cuidar dos soldados brasileiros feridos.
Mas, a estádia da mulher no meio do confronto trará algumas dores de cabeça. Isso porque Pilar ficará perdida no meio de uma batalha e acabará no acampamento de Solano López (Roberto Birindelli). “Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Qual seu nome?”, dirá ele.
Veja também – Patrícia Abravanel abre o jogo sobre aposentadoria de Silvio Santos e confirma tudo: “Se Deus quiser”
Ela, então, falará seu nome e despertará ainda mais a curiosidade do homem. Elisa Lynch (Lana Rhodes) indagará o marido sobre o destino da nova prisioneira. “Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava”, dirá Solano López, de maneira cruel.
Mas, diante da descoberta de que a mulher é uma médica, ele terá a ideia de usá-la para cuidar de seus soldados. Durante sua estadia no local, ela descobrirá que Solano López possui um informante do lado brasileiro. Mas, ela não conseguirá descobrir a identidade do traidor em Nos Tempos do Imperador.
ROMANCE LÉSBICO EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
A Globo decidiu apostar em uma coisa diferente para a novela Nos Tempos do Imperador. A trama, que retrata a vida da família real no Brasil, terá um romance lésbico logo em sua reta final. A informação, aliás, acabou sendo divulgada com exclusividade pela colunista Patríca Kogut, do jornal O Globo. Aliás, Vitória (Maria Clara Gueiros) e Clemência (Dani Barros) serão as responsáveis por darem vida ao casal.