
Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) acabou fugindo com Dolores (Daphne Bozaski). Assim, eles viverão o amor que sentem um pelo outro, longe das garras de Tonico (Alexandre Nero). Mas, o vilão não sossegará, enquanto não colocar as mãos no casal de pombinhos.
Isso porque Tonico teve sua honra ferida ao vê sua esposa fugir com outro homem. Com raiva, ele colocará homens para caçar Nélio e Dolores e até anúncio em jornais. Nos próximos capítulos, no entanto, ele conseguirá encontrar seu antigo braço direito e ainda fará mais uma maldade.
Após ser salvo por Nélio, ele jogará o advogado de um penhasco. Dolores, que presenciará toda a cena, acreditará que seu amado morreu. Mas, uma reviravolta está sendo preparada pelos autores de Nos Tempos do Imperador. Isso porque o rapaz aparecerá vivo na reta final da novela.
Veja também – Anitta é massacrada por conta da religião, sofre com intolerância religiosa e detona: “Falando merd*”
Apesar da queda, o amante de Dolores – que será trancafiada em um hospício por Tonico – vai sobreviver e surpreender a todos. Após um tempo, Dom Pedro II (Selton Mello) convidará o deputado para uma conversa e afirmará que possui em sua posse graves acusações contra ele.
Mas, Tonico se fará de inocente. “Vossa majestade vai dar ouvidos à intrigas políticas? Sabe muito bem como os nossos inimigos agem”, falará ele. “Quem fez a acusação não é seu inimigo, pelo contrário. Era muito seu amigo”, dispara o amante de Luísa (Mariana Ximenes), deixando Tonico na pior.

NÉLIO REAPARECE E DEIXA TONICO APAVORADO EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
“Meu amigo?”, perguntará ele. Nesse momento, Nélio surgirá no local: “Sou eu, Tonico”, fala o “morto”. Por fim, Nélio conta que ao cair árvores amorteceram sua queda e depois foi levado por uma moradora para a casa dela para se recuperar. Assim, ele aparecerá para acabar com a farsa do vilão.