Em Nos Tempos do Imperador, a epidemia de cólera acabará deixando várias pessoas doentes. Entre elas, Luísa (Mariana Ximenes). Dessa forma, a Condessa de Barral trabalhará na linha de frente como voluntária e acabará se infectando. Mas, quem ficará desesperada será Pilar (Gabriela Medvedovski).
Luísa surgirá se arrastando no consultório da médica. “Achei que chegaria antes de você”, comentará a Condessa para Pilar. “Na verdade nem fui para casa, condessa. O trabalho não para, só aumenta”, responderá a jovem. “Não sei como você aguenta. Mas, fico exausta só de te olhar”, dirá a amante de Dom Pedro II (Selton Mello).
Veja também – Lulu Santos desmaia no The Voice Brasil após ser pressionado e pede aumento no salário a Globo
“Não tenho alternativa. A condessa está bem? Estou lhe achando abatida”, dirá a noiva de Samuel (Michel Gomes). “Não consegui dormir”, responderá Luísa. “Tem se alimentado?”, questionará a médica. “Pouco. Mas, acho que é por isso que venho sentindo uma fraqueza no corpo”, explicará a Condessa.
“Tem sentido mais alguma coisa?”, indagará a irmã de Dolores (Daphne Bozaski). “Às vezes uma sede”, dirá Luísa, caindo desmaiada. Assim, Pilar socorrerá a Condessa às pressas em Nos Tempos do Imperador. Aliás, em uma cena seguinte, a médica surgirá conversando com a madre e falará de suas suspeitas.
PILAR FICA DESESPERADA COM DOENÇA DE LUÍSA NA NOVELA NOS TEMPOS DO IMPERADOR
“Quero muito estar enganada, mas acho que a condessa está com cólera”, dirá Pilar, sem esconder a sua angústia. Aliás, vale lembrar que a novela Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo. Além disso, a trama tem sido um grande sucesso de audiência.