O apresentador da Band, Neto, está envolvido em mais uma polêmica. Em suma, nesta segunda-feira (27), ele detonou a Globo , e acabou exaltando a Record. O motivo foi o fato da emissora que agora tem Luciano Huck aos domingos, perder a licitação e os direitos de transmissão do Paulistão para a Record.
Sendo assim, Neto em primeiro momento foi só elogios. “Parabéns, SBT. Vocês vão deitar e rolar com o Corinthians na Libertadores. E parabéns à Record, que comprou o Campeonato Paulista de 2022, 23, 24, 25 e 26. Parabéns à Record”.
No entanto, não acabou por ai, já que o ex-jogador aproveitou o embalo para detonar a Globo. “Ô Globo, vocês tão tomando uma atrás da outra, hein? Eu queria ir para a Globo, mas não dá, né? Vocês não têm dinheiro para pagar”.
Entretanto, vale lembrar que a Record não é conhecida pela grade esportiva. Porém, com essa compra milionária, a emissora de Edir Macedo fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) pelo Estadual. Sendo assim, a competição paulista se junta ao Estadual do Rio de Janeiro para a exibição na próxima temporada.
Saiba os detalhes da contratação da Record
Além disso, em uma nota enviada à imprensa, a FPF confirmou o acerto com a Record e contou os detalhes do acordo que vai durar 4 anos com valores que podem chegar em até R$ 200 milhões.
“O Paulistão terá uma nova parceira de TV aberta a partir de 2022. A Record TV venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do maior e mais tradicional campeonato regional do Brasil. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais”, disse a FPF
“A Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia em 2022. Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”.
“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, finalizou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.