Entretenimento Globo Mulheres Apaixonadas Novelas

Mulheres Apaixonadas: 10 curiosidades que você nunca ia imaginar

Em Mulheres Apaixonadas, Christiane Torloni deu vida à Helena, par de Téo (Tony Ramos). Foto: Reprodução)

A novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos que é transmitida no Canal VIVA, foi grande sucesso em 2003

A novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo está exibindo seu reprise no canal VIVA, merece ser relembrada eternamente, bem como 10 curiosidades sobre a novela.

Anúncio

Da mesma forma que na exibição original da obra de Manoel Carlos, a novela tem aberturas diferentes. No ano de 2003, houve um concurso que selecionou fotos dos telespectadores, dentre 100 mil enviadas, e a cada duas semanas, trocavam a abertura, para revezar as fotos.

Veja também: Laços de Família: Camila dá rasteira em Helena e se entrega para Edu

A primeira curiosidade interessante, segundo pesquisas do Geroubuzz, é que a atriz Christiane Torloni seria Mina, em O Beijo do Vampiro, na Globo. Mas, o autor Manoel Carlos convidou-a para interpretar Helena. Sendo assim, Manoel Carlos e Antonio Calmon (autor de O Beijo do Vampiro), para liberá-la à obra. Então, Claudia Raia ficou com o papel de Mina.

Anúncio

Por falar em Helena, este foi a sexta personagem com o mesmo nome, escrita por Maneco. Esta “saga” teve início com Lilian Lemmertz, seguida por Maitê Proença, Regina Duarte, Vera Fischer, Taís Araújo e Júlia Lemmertz, respectivamente.

Veja também: Quando Me Apaixono: Josefina é presa, leva terrível surra e sofre castigo: “Pior que o inferno”

Então, Segundo Christiane, Manoel Carlos observava as atrizes, aguardando que elas amadurecem para o papel. “A vida de atriz, de alguma maneira, tem um pouco a ver com essa escolha”, disse a atriz, em entrevista, no ano de 2003.

Ainda sobre a matéria

Sendo assim, a novela das 8 lançou os atores: Erik Marmo, Rafael Calomeni, Carol Castro, Fabiana Karla, e a jovem Bruna Marquezine. Por sua vez, Reynaldo Gianecchini participou no último capítulo, sendo casal de Lorena (Susana Vieira).

Veja também: Haja Coração tem pior audiência e Globo vê ibope naufragar com grade adiantada

Houve uma reportagem na revista americana Newsweek, no mês de julhoo de 2003, a respeito da novela da Globo, e a consequente repercussão.

Em Mulheres apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) era uma mulher muito ciumenta. (Foto: Reprodução)
Em Mulheres apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) era uma mulher muito ciumenta. (Foto: Reprodução)

Portanto, as cenas mais marcantes que foram ao ar no dia 14 de setembro de 2003, em que os personagens Theo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) foram baleados em Leblon, bairro onde a trama se desenrola.

Mas, no caso o casal Leopoldo e Flora (interpretados por Oswaldo Louzada e Carmem Silva, com 90 e 84 anos na época), foi para o Congresso, sobre o direito dos idosos. Isso também serviu para divulgar o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, ainda servindo para a campanha de vacinação de idosos contra a gripe.

Também há de se ressaltar a história de Heloísa, interpretada por Giulia Gam, que era muito ciumenta com o marido, serviu para divulgar o grupo MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas), grupo de apoio à mulher. Ainda houve espaço para levar às telinhas os problemas de Raquel e Santana (interpretadas por Helena Ranaldi e Vera Holtz), a respeito de violência doméstica no caso da primeira, e alcoolismo, com a segunda.

Anúncio

Mulheres Apaixonadas vai ao ar no Canal Viva. A novela tem feito sucesso.

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo
Avatar photo

Carlos Roberto Vinícius

About Author

Diretor executivo. Acompanhando o mundo das celebridades desde cedo, Carlos está prestes a concluir o curso de jornalismo. Após passar por grandes sites, o futuro jornalista integra a equipe do Gerou Buzz para aperfeiçoar a maneira de contar fofoca. E-mail: [email protected] Contato: (27) 99964-4372

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Tereza Cristina tentará matar Renê em Fina Estampa (Foto: Divulgação)
Fina Estampa Novelas

Fina Estampa: Fora de si, Tereza Cristina tenta acabar com os próprios filhos e destrói Renê

Tereza Cristina vai acabar se perdendo no personagem de boa moça em Fina Estampa e tentará contra a vida do
Fina Estampa Novelas

Fina Estampa: Barraco, gritaria e presente macabro; casamento de Amália e Rafael vira show de horrores

Casamento de Amália e Rafael em Fina Estampa será um verdadeiro circo de horrores Os próximos capítulos de Fina Estampa
site statistics