Rodela, do Programa Do Ratinho, morre aos 66 anos depois de ter sido internado com problema nos pulmões
O Programa do Ratinho é, desde os anos 90, um marco na cultura nacional por participações de personagens e humoristas como Marquito e Rodela, que formam um tipo de humor caricato e palhaço. Mas, o público foi pego de surpresa após internação de Rodela, que teve 95% de comprometimento pulmão, falecer nesta quarta-feira.
Veja também: César Tralli assume lugar de Maju e pode ser efetivado a qualquer momento
Luiz Carlos Ribeiro ficou conhecido pela participação no Programa do Ratinho, dublando canções e fazendo caretas. Ainda assim, desde o dia 26 do último mês, precisou ser internado por comprometimento no pulmão. Com suspeita de Covid, o homem teve 95% do pulmão afetado. E, por isso, não pôde sair da internação.
Ainda que estivesse na UTI, seu estado de saúde era estável até então. Mas, no início desta noite, a suspeita de Covid parece que levou Rodela. Mas, segundo Thiago Rocha, no início da noite desta quarta-feira (2), o humorista faleceu por não resistir a três paradas cardíacas. Ontem, terça-feira (1), ele tinha apresentado melhora. Mas, não foi o suficiente para salvar sua vida.
Veja também: Fátima Bernardes está com câncer de útero; apresentadora confirma
Ainda sobre a matéria
Por enquanto, como o teste de Covid não teve confirmação. Por isso, por enquanto, seu falecimento é de pneumonia ou suspeita de Covid. O animador de palco comentou, certa vez, daonde surgiu todo o seu talento: “Descobri que a feiura era um meio de fazer sucesso. Quando um dentista não queria arrancar, eu ia a outro. Minha mulher não achou muito legal, não. Nasci para fazer os outros rirem. Depois, ela acostumou.”
Suas participações mais famosas foram no Programa do Ratinho e no Leão Livre. Mas, afirmou certa vez na RecordTV que enfrentava problemas financeiros e depressão. Mas, acabou falecendo aos 66 anos hoje. Mesmo que tenha sido intubado há seis dias e tenha apresentado sinais de melhora, as paradas cardíacas foram cruciais.