Morre o sambista Monarco aos 88 anos, presidente de honra da Portela

Mestre Monarco, sambista da Portela, falece no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Mestre Monarco, sambista da Portela, falece no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Neste sábado (11), um sambista importante nos deixou. Se trata de Monarco, baluarte mais antigo da Portela. O sambista faleceu no Rio de Janeiro, aos 88 anos. A família do artista confirmou  as informações à TV Globo.

Anúncio

Em suma, Monarco estava internado no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade desde novembro. O cantor se encontrava ali para fazer uma cirurgia no intestino.

Desse modo, líder da Velha Guarda da Portela, era conhecido por ser um grande e imponente símbolo do samba. O compositor tinha pouco mais de 70 anos de carreira.

Recapitulando, Hildemar Diniz, mais conhecido como Monarco, nasceu na Zona Norte do Rio, no bairro Cavalcante. Durante a infância, se mudou para Oswaldo Cruz. Foi no bairro de origem da Portela que, naquele tempo, ele começou os primeiros contatos com sambista da escola. Desde então iniciou suas composições nesse estilo musical.

Anúncio

Foi com apenas 17 anos, em 1950, que o mestre Monarco deu início a sua trajetória no samba, se tornando um dos grandes poetas de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Mestre Monarco (Foto: Reprodução)
Mestre Monarco (Foto: Reprodução)

O adeus ao mestre Monarco

Dessa forma, o velório do sambista ocorrerá neste domingo, das 11h às 14h, na quadra da Portela. O enterro será no Cemitério de Inhaúma, às 16h. Vale informar que a causa da morte ainda não foi informada pela família.

Portanto, diversos sambistas usaram as redes para lamentar a partida do presidente de honra da Portela. Assim sendo, a Portela fez um pronunciamento de emocionar:  “Luto no mundo do samba! Portela lamenta morte do seu presidente de honra, Mestre Monarco”, começou.

Anúncio

O grêmio recreativo informou que o mestre não resistiu às complicações da cirurgia e disse se solidarizar com os fãs, amigos e família do sambista.

Compartilhar notícia: