Morre Gilberto Braga, autor de novelas da Globo, aos 75 anos

Autor de grandes novelas morre nesta terça-feira (foto: Reprodução)
Autor de grandes novelas morre nesta terça-feira (foto: Reprodução)

Na noite desta terça-feira (26), a TV brasileira se encontra de luto após o autor de novelas, Gilberto Braga morrer, no Rio de janeiro. Aos 75 anos após passar dias internado lutando contra uma infecção.

Anúncio

Veja também – A Fazenda 2021: Day rompe de vez com Rico, Aline se desespera e fim de aliança é anunciado: “Chega”

Portanto, a informação dada pelo jornal O Globo. O famoso, já lidava com Alzheimer, além disso, Gilberto sofreu uma perfuração no esôfago.

O autor estava na Rede Globo há 51 anos, e escreveu grandes sucessos nas novelas. Além, de está por trás de grandes nomes, como Vale Tudo, trouxe um assunto voltado para o país, onde tratava sobre a corrupção e falta de ética foram enfocadas, que denunciava a inversão de valores no Brasil em 1980.

Anúncio

Celebridade, e Dancing Days. Assim, vale destacar que em 2008, foi indicado ao Emmy Internacional por Paraíso Tropical.

Sem deixar de falar que sua última obra na emissora foi em 2015, quando escreveu Babilônia. O artista deixa o marido, Edgar Moura Brasil, com quem viveu por mais de quarenta anos.

Gilberto Braga (Foto: Reprodução)
Gilberto Braga (Foto: Reprodução)

O famoso estava internado no hospital Copa Star, a mesma unidade onde ficou o huorista Paulo Gustavo e Luciano Szafir.

TRABALHOS FEITOS POR GILBERTO BRAGA

O artista era carioca e estreou na empresa dos Marinhos como autor em 1972, com uma adaptação de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas, para um Caso Especial.

Aliás, sua primeira obra foi em 1974, com o nome Corrida do Ouro, quando dividiu a produção com Lauro César Muniz e Janete Clair. Mas, seu primeiro sucesso na teledramaturgia só depois de dois anos, com Escrava Isaura em 1976, tendo a atriz Lucélia Santos como protagonista.

Anúncio

E em 1978, o autor estreou no horário nobre, com um dos grandes nomes na TV: Dancin’ Days. Sônia Braga e Glória Pires protagonizaram mãe e filha na trama.

Compartilhar notícia: