Dura perda de Faustão pega todos de surpreso; apresentador deixou de vez a Globo
A vida de Faustão está passando por altos e baixos. O apresentador resolveu romper sua história na TV Globo. Sendo assim, o famoso acertou seu retorno à Band, perdendo dinheiro e tendo salário divulgado.
No entanto, o término da relação entre o comunicador e a emissora carioca não ocorreu do melhor jeito. Em primeiro lugar, o artista havia acordado comandar o Domingão até o final do ano.
Além disso, Faustão só revelaria seu destino após encerrar, de fato, seu contrato com a Globo. O motivo? Evitar que o apresentador promova o novo projeto trabalhando ainda em seu atual dominical. Mas nada do que acabou sendo acertado foi cumprido completamente.
Sendo assim, a Globo optou por tirar, de vez, o apresentador do Domingão do Faustão. Tiago Leifert acabou sendo convocado para assumir o lugar.
Para completar, o apresentador acaba de ter uma grande perda. Cordélia Moraes Correa Silva, de 95 anos e meio, mãe do apresentador, morreu. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7. Até o momento, a causa da morte não foi informada.
Vale lembrar que Dona Cordélia tinha superado a Covid em meados de 2020. Ela deixa seis filhos, netos e bisnetos. Faustão, aliás, chegou a homenagear a matriarca em seu Domingão na Globo.
Apresentador faz homenagem
“Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos“, disse o apresentador.
“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. (…) Conseguiu ao longo da vida falar 4,5 idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve 6 filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”, completou.
“Hoje esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há 8 anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita“, finalizou ele.