Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamososNotícias

Maurício Mattos, benemérito da Portela, morre vítima da Covid-19

Maurício Mattos, benemérito da Portela, após dias internado, não resistiu às complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Maurício Mattos, benemérito da Portela, após dias internado, não resistiu às complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Maurício Mattos, benemérito da Portela, não resiste à Covid-19

Maurício Mattos, que era sócio benemérito da Portela, tinha 77 anos, e ontem após duas semanas internado no hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio, não resistiu às complicações da Covid-19.

Maurício também foi o fundador da revista e do camarote Rio Samba e Carnaval.

Veja também – Ana Maria Braga quebra protocolo e desce até o chão com a garrafa na cabeça

O empresário já estava em estado grave. Recentemente, seus parentes pediram doações de sangue através das redes sociais. A saúde dele, porém, já se encontrava frágil. No mês de junho, Maurício Mattos precisou passar por uma cirurgia de desobstrução da carótida esquerda. Em seguida, o sócio também teve outras internações.

“Frequentador da Portela desde 1966, Maurício deixa um legado gigantesco para sua escola do coração. Orgulhava-se, por exemplo, de ter sido um dos fundadores da tradicional Ala dos Estudantes, na década de 1970. No mesmo período, fez história ao levar a Portela para ensaiar no Mourisco, na Praia de Botafogo [espaço na zona sul do Rio]. Além de convencer o patrono Natal da Portela que de os eventos na zona sul seriam importantes para a escola, o empresário também foi fundamental para torná-los sucesso de público”, destacou a agremiação em nota de pesar.

A escola de samba também afirmou que o empresário era um grande colaborador em diversas diretorias da Portela.

Veja também – Gkay recebe buquê de R$ 3 mil de Rezende; eles estariam oficialmente juntos

“Gostava de frequentar todos os eventos da Azul e Branco, em especial a Feijoada da Família Portelense. Fazia questão, ainda, de saber do andamento do barracão, dos projetos sociais e das ações culturais”, contou a Portela nas redes sociais.”

A escola de samba recordou também que no último desfile, Maurício ficou muito emocionado, pois, ele foi convidado pelo mestre Monarco a desfilar com integrantes da Velha Guarda Show da escola.

Nos anos de 2003 e 2010, Maurício Mattos presidiu a Acadêmicos da Rocinha. O empresário deixa a mulher, Lene de Victor, dois filhos e quatro netos.

O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice Fábio Pavão e todos os integrantes da diretoria da Portela lamentam profundamente a perda e se solidarizam com familiares e amigos.

Maurício Mattos, conhecido do carnaval, foi mais uma vítima da pandemia (Foto: Reprodução)

Maurício Mattos, conhecido do carnaval, foi mais uma vítima da pandemia (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Ele foi um gigante do carnaval, todos sabemos. Pioneiro das alas de estudantes, abrindo espaço para outros tipos de componentes, outras paixões; pioneiro na atração de ainda outros públicos em seus camarotes históricos. Foi incomparável em seu amor pela Portela.” iniciou.

“Em seu último carnaval Maurício viveu duas alegrias que lhe faltavam. Ser convidado por Monarco e desfilar no carro da legendária Velha Guarda, uma paixão dentro de outra. Ali realizava seu sonho máximo com os baluartes da escola. Ali deixando sua última imagem para a história de todos os carnavais… para sempre”, lamentou Luís Carlos Magalhães.

O sepultamento de Maurício Mattos aconteceu ontem no Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio, com uma cerimônia restrita.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Cantor Arlindo morre aos 64 anos vítima de Covid-19 e fãs se despedem

EntretenimentoFamosos

Sabrina Sato tem estado de saúde da irmã revelado; ela segue internada

EntretenimentoFamosos

Mãe de Paulo Gustavo entrega temperamento do filho e faz fortes revelações: “A gente brigava muito”

EntretenimentoFamososNotícias

Famosa jogadora perde o controle e diz que Paulo Gustavo vai para o inferno

site statistics