Quem não se lembra quando Juliana Paes gravou um vídeo polêmico sobre política? Pois bem, agora, a atriz da Globo é assunto de novo, por conta da fala de Marieta Severo. Em suma, a eterna Dona Nenê fez um excelente discurso sobre censura e a Ditadura Militar no Brasil (1964-1985).
Sendo assim, o Twitter caiu em peso contra Juliana Paes, exaltando a coragem de Marieta Severo com sua fala, no Altas Horas. “É insuportável viver sem liberdade, sem democracia”, disse Marieta, em determinado momento de sua fala.
Desse modo, alguns internautas falaram sobre o assunto. “Marieta Severo explica o horror da ditadura, e Juliana Paes só observa. Ela escutou, mas será que entendeu? O problema da extrema direita é que eles têm certeza sobre tudo. Espero, sinceramente, que o caso de Juliana Paes seja apenas de analfabetismo político”, escreveu um internauta.
“Marieta Severo dando aula de História para a Juliana Paes no Altas Horas”, observou outra. “Obrigado, Serginho Groisman, por nos dar o prazer de ver a carinha de bunda da bolsominion Juliana Paes enquanto a Marieta Severo contava os terror da ditadura e detonava o Bolsonaro. Será que ela aprendeu alguma coisa? Não sei, mas acabou com ela”, questionou mais um.
Em suma, Marieta Severo relembrou o terror que passou para ter sua filha, Sílvia Buarque. A atriz da Globo, precisou buscar abrigo na Itália, pois seu marido da época, Chico Buarque, poderia ser preso.
“Eu tinha acabado de fazer [a peça de teatro] ‘Roda Viva’ no Rio de Janeiro. Aí foi para São Paulo, eu não pude ir e estava grávida”.