Márcio Gomes sai da Globo após 24 anos e vai para a CNN Brasil; saiba detalhes

Márcio Gomes no comando do Jornal da Globo; jornalista foi contratado pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Márcio Gomes, que saiu da Globo e foi contratado pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Márcio Gomes deixou a Globo e fechou contrato com a CNN Brasil para novo projeto do canal no país

Após 24 anos, Márcio Gomes saiu da Globo. O jornalista foi anunciado como novo contratado da CNN Brasil nesta segunda-feira (19). Gomes foi um dos destaques da emissora carioca durante a cobertura da pandemia, no entanto, decidiu deixar o canal.

Continua após o anúncio

A contratação foi anunciada de forma oficial pelo canal de notícias. O apresentador chega para ser o principal nome no projeto de expansão de operações da CNN Brasil. Os detalhes serão divulgados pela franquia da rede norte-americana nas próximas semanas.

JORNALISTA FOI TIRADO PELA CNN BRASIL

Márcio Gomes, de 49 anos, vinha em ascensão na Globo. Nos últimos meses, ele foi o principal nome do canal na cobertura da pandemia do coronavírus. Chegou a ter um programa próprio sobre o assunto e passou por todos os telejornais da casa, inclusive na GloboNews, rival da CNN na TV paga.

Veja também: Poliana Abritta fica indignada e rebate Robinho no Fantástico após expor polêmica: “Ainda bem que existe”

Anúncio

Confira a seguir o comunicado oficial do canal de notícias.

“A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.

Depois de 24 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.

Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo.

MÁRCIO GOMES FOI DESTAQUE NA GLOBO

Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: ‘Jornal Nacional’, ‘Bom Dia Brasil’, as duas edições locais de São Paulo e Rio, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal da Globo’.

O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.

Veja também: Mariano se descuida e mostra partes íntimas em A Fazenda

‘Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal’, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Anúncio

‘Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira’, destaca Márcio Gomes“.

Deixe sua opinião

Send this to a friend