Carregando
svg
Abrir

Manoel Soares, após briga com Patricia Poeta, para o Encontro e escandaliza com relato: “Dura realidade”

19/09/20222 min de leitura

Manoel Soares, que comanda o Encontro ao lado de Patrícia Poeta, recentemente fez uso das redes sociais para desabafar. Em resumo, o apresentador relembrou um momento triste e complicado do seu passado e acabou comovente o público.

Desse modo, no vídeo, após uma mulher da plateia falar com Manoel Soares sobre racismo, ele surge dando apoio e consolo. “Não é utopia acreditar que o racismo chegará ao fim. Utopia é acreditar que ele vai chegar ao fim sem que haja uma mobilização da sociedade como um todo”, escreveu ele abaixo.

Em seguida, o colega de Patrícia Poeta ainda completa: “A dor da Dirce é compartilhada por mais da metade do povo brasileiro, que todos os dias enfrenta a dura realidade da discriminação pela cor da sua pele. É uma dor que deixa marcas e traumas que são carregados pela vida inteira”.

Sendo assim, no final Manoel Soares revelou o quanto a situação o abalou e deixou uma promessa feita: “O choro da Dirce é o choro do povo preto, e ele não será em vão!”, disse o apresentador do Encontro.

Manoel Soares consola mulher da plateia (Foto: Reprodução)

Manoel Soares consola mulher da plateia (Foto: Reprodução)

Manoel Soares cai no choro durante o Encontro

Além disso, no momento em que o Encontro abordou o ataque de racismo sofrido pelos filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pauta emocionou o comunicador. A moça trouxe de volta suas lembranças sobre o racismo que já vivenciou e levou Manoel Soares às lágrimas.

“Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente… Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso”, desabafou ela.

svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Deixe uma resposta


svg
site statistics