Mamma Bruschetta é internada e recebe diagnóstico

Mamma Bruschetta recebe diagnóstico após internação (Foto: Reprodução)
Mamma Bruschetta recebe diagnóstico após internação (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 10 de junho, a apresentadora Mamma Bruschetta, de 74 anos, foi internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, após apresentar falta de ar. De acordo com seu assessor, Thiago Nielsen, ela estava bem, mas permaneceria hospitalizada para que os médicos pudessem investigar a causa dos sintomas.

Continua após o anúncio

Veja também: Xanddy Harmonia e família têm encontro inusitado com tubarão em alto mar.

Na terça-feira, 11 de junho, Mamma Bruschetta recebeu o diagnóstico de pneumonia, resultado de uma broncoaspiração, que ocorre quando substâncias estranhas, como alimentos e saliva, entram nas vias respiratórias. Segundo informações fornecidas pelo assessor à revista Quem, a pneumonia diagnosticada é do tipo aspirativa, uma infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca ou conteúdo estomacal.

“Ela está bem. A pneumonia é por aspiração, não sendo tão perigosa quanto a viral ou bacteriana”, explicou Thiago Nielsen. Desde que Mamma Bruschetta passou por uma cirurgia para tratar o câncer no esôfago, em 2019, ela tem lidado com refluxo, o que contribuiu para o atual quadro de pneumonia.

Anúncio
Mamma Bruschetta recebe diagnóstico (Foto: Reprodução)
Mamma Bruschetta recebe diagnóstico (Foto: Reprodução)

Mamma Bruschetta está em observação após diagnóstico de pneumonia por aspiração

Em 2019, a apresentadora tirou férias do programa “Fofocalizando”, do SBT, para realizar uma cirurgia bariátrica. Inicialmente, ela colocou um balão gástrico para reduzir o estômago, o que permitiu a realização da cirurgia subsequente. Durante uma endoscopia necessária para os exames pré-operatórios, foi descoberto um câncer no esôfago, ainda em estágio inicial, com apenas 15 mm.

Graças à intervenção precoce, Mamma Bruschetta conseguiu se curar do câncer através de tratamento com radioterapia, quimioterapia e cirurgia. No entanto, a cirurgia na junção do esôfago com o estômago resultou em refluxo, que ocasionalmente leva a episódios de pneumonia.

Vale lembrar que esta não é a primeira internação da apresentadora neste ano. Em 29 de janeiro, Mamma foi levada à UTI do Hospital São Luiz após sentir fortes dores no peito, procurando imediatamente o pronto-socorro. A equipe médica continua monitorando a saúde da apresentadora para garantir sua recuperação.

Deixe sua opinião

Send this to a friend