
Maju Coutinho surpreende espectadores do JH ao falar de plano para sexta-feira à noite
Maju Coutinho, no comando do JH, não fugiu da raia e falou sobre os temas que chamam a atenção do público e dos internautas. Mas, claro, tudo isso tem fundamento na repercussão mútua e reflexiva que ocorre na internet e na televisão. E, nesta última quinta-feira (19), véspera do feriado da consciência negra (em alguns lugares do país não é feriado) um homem negro foi morto em um supermercado da rede Carrefour. Mas, Maju soltou o verbo.
Veja também: Ex-familiar de Zezé di Camargo derruba máscara de Andressa Urach: “Quer se prostituir”
Seguranças mataram o homem chamado José Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. O moço era negro e morreu em um Carrefour de Porto Alegre na noite de quinta, e acabou repercutindo durante todo o Dia Da Consciência Negra. Mas, no programa, Maju aproveitou para não só dar as notícias como também dar um pouco da sua opinião sobre o caso, de forma discreta.
O homem foi a ao supermercado com a esposa e saiu sem vida, depois de ser espancado por seguranças. Um deles era policiar militar temporário. Mas, no fim do Jornal Hoje, a âncora deu uma informação que deixou os espectadores extasiados. Ela comentou que na próxima sexta-feira à noite, faria algo que ninguém esperava. Mas, deixou toda a sua opinião exposta aos espectadores que acompanhavam o jornal.

Veja também: Eduardo Costa e Nadja Pessoa engatam romance
Ainda Sobre a Matéria
Mas, a âncora e apresentadora Maju Coutinho, uma das figuras mais importantes do jornalismo atual, afirmou que na próxima sexta-feira à noite, no último dia 20, ela faria algo inesperado. Ela diz que após a reprise da trama A Força Do Querer, ela assistiria um especial da Globo, temático sobe vidas negras. Sobre o tema, ela afirmou: “E hoje depois da novela A Força do Querer, a Globo vai exibir o especial Falas Negras. Tô doida pra ver”.
O especial conversa com o momento atual do Brasil, com os movimentos mundias do Black Lives Matter, empoderamento feminino e negro com a figura de Marielle Franco e a morte do moço no Carrefour.