Maju Coutinho invade programação às pressas e dá notícia avassaladora para brasileiros: “Urgente”

Maju Coutinho Notícia
Notícia de Maju Coutinho leva esperança à brasileiros. (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho interrompe programação e dá notícia devastadora: “10 milhões”

Maju Coutinho é uma jornalista brasileira que, atualmente, comanda o Jornal Hoje. Entretanto, ainda que César Tralli seja a aposta favorita da Globo para o horário, a moça retoma o comando esta semana. Contudo, nesta sexta-feira, Maju Coutinho resolveu dar uma notícia avassaladora para os brasileiros e tem completa ligação com as vacinas. Interrompendo a programação 3 horas antes de entrar no ar, a moça começou a falar com o público.

Veja também: Marcela, do BBB20, assume relacionamento com outra mulher e reação da família dá o que falar: “Não esperava”

Sendo assim, segundo Maju Coutinho, a notícia trata-se de uma boa informação, e complementa a coletiva de imprensa de João Dória. Dessa forma, apontada como o início do fim da pandemia no país,  CoronaVac precisa de aprovação da ANVISA para poder receber distribuição segura e gratuita antes do dia 25. Mas, uma boa notícia abriu o dia nesta manhã de verão de sexta-feira.

Sendo assim, segundo a moça, a ANVISA recebeu o primeiro pedido de uso emergencial para uso de uma vacina aqui. E trata-se justamente da Coronavac, apresentada para imprensa ontem e produzida pela SINOVAC em parceria com o Instituto Butantan. A ANVISA afirma que nas primeiras 24 horas eles farão checagem de todos os documentos. Após isso, a ideia é aprovar (ou não) em no máximo dez dias. Contudo, claro, falando apenas do uso emergencial. Se fosse para uso definitivo, a ANVISA teria até 6o dias para análise.

Maju Coutinho Notícia
Maju Coutinho fala sobre coronavac. (Foto: Reprodução)

Veja também: Ana Maria Braga surpreende com mudança no visual e é detonada

Com 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos graves, a vacina se mostrou muito promissora, e as expectativas são altas. Mas, segundo o próprio instituto, mais de 10 milhões de doses já estão prontas, o que representa cerca de 5 milhões de doses iniciais do antígeno para a população. Sendo assim, se aprovado, a produção de mais doses é imediata.

O Governo Bolsonaro também já incluiu a CoronaVac no calendário de vacinação oficial do ministério da saúde, e já negociou a compra de cerca de 100 milhões de doses este ano.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Vitor Melchior
Me chamo Vitor Melchior, tenho 18 anos e moro na cidade de São Carlos, São Paulo. Sou formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Desde muito novo gostava de ler e escrever. A informação sempre fez parte da minha vida. Escrevi o livro Hebet Focus - Soturna Divindade e consegui realizar um dos meus sonhos. Atualmente, escrevo matérias para o site Gerou Buzz. Em caso de dúvida, reclamações ou sugestões, entrar em contato pelo email [email protected]
site statistics