A jornalista Maju Coutinho entrou às pressas com o Jornal Hoje e trouxe os destaques do dia
Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje falando sobre a CPI da covid. O processo que está dando o que falar entre os políticos ganhou um novo capítulo de acordo com informações da jornalista.
Maju informou que a comissão deseja intimar o ex-ministro Eduardo Pazuello para um novo depoimento. Eles querem averiguar a participação do ex-ministro em aglomeração realizado nesse último domingo (23) junto com o presidente Jair Bolsonaro. Ele foi bastante criticado por não respeitar as medidas de isolamento social.
A jornalista destacou ainda que Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil, disse que Pazuello entende que cometeu um erro. Mudando de assunto, Maju informou que o estado de São Paulo iniciou a triagem de passageiros de voo vindo da Índia para evitar a disseminação da nova variante indiana do coronavírus.
Veja também – Luciano Szafir tem fortuna? Pai de Sasha tem realidade financeira exposta ao Brasil
Em seguida, Maju noticiou que o Maranhão receberá doses extras de vacina para reforçar a imunização e assim evitar o avanço da nova cepa do vírus. Ela disse ainda que a índia se tornou o terceiro país a superar as 300 mil mortes por Covid, antes do país indiano, apenas Estados Unidos e Brasil haviam ultrapassado esse número.
Dessa forma, Maju finalizou a chamada falando de um estudo feito nas favelas aponta que caiu o percentual de pessoas em quarentena. Essa mudança se deu ao fato das pessoas precisarem trabalhar. Ao fim, a âncora disse que o prefeito de Nova York confirmou que as próximas eleições, que ocorrem em setembro, serão totalmente presenciais.
MAIS SOBRE O POST
Além disso, é esperado que em 2022, Maju sai do Jornal Hoje para assumir o Fantástico. Em seu lugar deve ficar César Tralli. A Globo não confirmou, mas alguns veículos alegaram que a mudança irá ocorrer.