Maju Coutinho voltou a causar com os destaques do Jornal Hoje e surpreendeu com as notícias sobre os conflitos na faixa de gaza
Apresentadora titular do jornal Hoje, Maju Coutinho entrou às pressas na programação da Globo nesta quarta-feira, 12 de maio, com as notícias que são destaques no Brasil e no mundo. Logo de cara a jornalista voltou a falar sobre a CPI da Covid-19 e mandou na lata tudo o que aconteceu na reunião.
Além disso, Maju Coutinho destacou que no Brasil algumas capitais estão suspendendo a aplicação da segunda dose da vacina contra a doença mortal por conta da ausência do imunizante. A jornalista ainda destacou que um estudo comprovou a eficácia da Coronavac é altamente efetiva.
Veja também – Xuxa se separou? Polêmica sobre divórcio vem à tona após apresentadora dá entrevista escandalosa
Em meio aos destaques internacionais, Maju Coutinho fez questão de noticiar a onda de violência em Jerusalém e deu enfase a situação: “Cresce a preocupação internacional com os conflitos na faixa de gaza, já é o sexto dia de violência com ataques aéreos pesados de Israel contra os Palestinos”.
Veja no #JH: Ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, diz à CPI da Covid que o Governo Federal demorou dois meses para responder a carta da Pfizer para tratar da compra de vacinas. E mais: setor de serviços tem queda de 4% em março em relação a fevereiro. pic.twitter.com/sNiRoqLNdm
— Jornal Hoje (@jornalhoje) May 12, 2021
Além disso, a jornalista explicou que isso virou tema até na Organização das Nações Unidas: “O conselho de segurança da ONU discute a crise em mais uma reunião de emergência”. Em meio as notícias caóticas, Maju Coutinho falou sobre o Papa Francisco ter ficado feliz com a volta do público nas audiências de quartas-feira.
POSSÍVEIS MUDANÇAS NA GLOBO
Vem sendo cogitado uma série de mudanças no que diz respeito ao setor de jornalismo. Maju Coutinho, que tem aparecido com frequência no Fantástico, pode ficar em definitivo no horário, enquanto Poliana Abritta pode virar correspondente internacional e César Tralli fica no comando do Jornal Hoje.