A jornalista da Globo mostrou escândalo de corrupção no governo de Bolsonaro
Maju Coutinho voltou a entrar às pressas na programação da Globo na tarde desta quinta-feira, 1 de julho, com as notícias que são destaque no Brasil e no mundo. Dessa vez, a jornalista começou o Jornal Hoje com as principais informações a respeito da CPI da Covid-19.
“A CPI da Covid ouve o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti que acusa o governo de pedir propina na compra de vacinas. Ele disse que o ex-diretor do Ministério da Saúde, Roberto Dias, pediu um dólar por dose na negociação de 400 milhões de doses da Astrazeneca”, disparou Maju Coutinho.
Veja também – Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo é queridinha do público e nunca foi reprisada
Sendo assim, a jornalista ainda explicou que os 3 milhões de doses da vacina da Janssen começaram a ser distribuídos pelo Brasil. O imunizante foi doado pelos Estados Unidos. Além disso, Maju Coutinho explicou que a comissão de ética e pesquisa aprovou o uso em humanos da Buntavac.
Dessa forma, Maju Coutinho ainda falou sobre a explosão de um caminhão em um posto de combustível no interior de São Paulo. Além disso, ela destacou que uma pessoa morreu e 21 ficaram feridas no acidente. Ela ainda voltou a falar das baixas temperaturas que estão acontecendo em algumas cidades brasileiras.
Veja no #JH: CPI da Covid ouve Luis Paulo Dominguetti, que denunciou um pedido de propina no Ministério da Saúde. E mais: Comissão Nacional de Ética em Pesquisa aprova o início dos estudos da ButanVac. pic.twitter.com/SRTr40IFLO
— Jornal Hoje (@jornalhoje) July 1, 2021
PRIMEIRA DOSE DA VACINA
Maju Coutinho tomou nesta quarta-feira, 30 de junho, sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. Dessa forma, a jornalista posou com uma moldura decorada ao receber o imunizante em uma UBS e celebrou: “Viva o SUS! Viva a Ciência! Viva a Vida! Vacina boa é vacina no braço! Agradeço o carinho da equipe da UBS Meninópolis, e a mão levinha da Laís. A moldura é da UBS”, disse ela.