Maju Coutinho sofre problema nunca antes vista na emissora
A apresentadora Maju Coutinho, da Globo, chegou ao comando do Jornal Hoje há pouco mais de um ano, depois de ser a “Moça do Tempo” no Jornal Nacional.
E, depois de sete meses no telejornal das 13h, a jornalista entrou em um grande problema, por conta da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano.
Isso porque o Jornal Hoje aumentou o período de exibição, em cerca de 40 minutos.
Veja também: Globo tem clima pesado nos bastidores do Jornal Nacional e demissões assustam
Então, a apresentação do Jornal aumentou a audiência da emissora no início da pandemia. Isso afastou os riscos da sua concorrente Record vencer a corrida pela audiência contra a Globo, na faixa das 14h. Mas, momentaneamente, a apresentadora está curtindo suas férias.
Entretanto, o site Notícias da TV criou uma premiação aos melhores da TV e streaming, e a apresentadora concorre na categoria de “apresentadora de telejornal ou programa jornalístico”. Então, a apresentadora entra em disputa com outras seis jornalistas. Sabe-se que será uma disputa acirrada.
Veja também: Amor Sem Igual: Ramiro passa dos limites e paga silêncio de Poderosa
Então, das sete mulheres que foram indicadas ao prêmio, a Globo lidera o número de indicadas, com cinco. As outras duas são da CNN Brasil.
Além da Maju, as outras indicadas são: Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, e duas da GloboNews: Andréia Sadi e Aline Midlej.
Porém, Andréia participa no Jornal Hoje, e comenta sobre os bastidores da política nacional. Por fim, as duas que são da GloboNews são Daniela Lima, e a ex-global Monalisa Perrone, que veio recentemente para a CNN Brasil.
Ainda sobre a matéria
A votação do Prêmio Notícias da TV será via enquete aberta ao público, começando na tarde desta quarta (02/12). E, os resultados das 13 categorias serão divulgados no dia 15 de dezembro.