Luto no mundo artístico: Morre a atriz Ilva Niño aos 89 anos

Perda da atriz Ilva Niño (Foto: Reprodução)
Perda da atriz Ilva Niño (Foto: Reprodução)

Grande perda! Morreu nesta quarta-feira, 12 de junho, a atriz Ilva Niño, aos 89 anos. A veterana estava internada há cerca de um mês no Hospital Quali, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar por uma cirurgia cardíaca. Ilva Niño teve uma carreira brilhante e extensa na televisão brasileira. Ela interpretou a personagem Mina em “Roque Santeiro”, uma de suas atuações mais memoráveis. Ao todo, Ilva participou de mais de 30 novelas, além de inúmeras participações em séries, cinema e teatro. Atualmente, estava no ar na novela “Cheias de Charme”.

Continua após o anúncio

Veja também: Neymar passará Dia dos Namorados com Bruna.

Nascida na cidade de Floresta, em Pernambuco, em 15 de novembro de 1934, Ilva começou sua carreira artística no teatro, onde demonstrou seu talento em diversas produções. Sua passagem para a televisão foi marcada por personagens icônicos e uma presença marcante que conquistou o público brasileiro.

Além de seu papel em “Roque Santeiro”, Ilva se destacou em outras produções de sucesso como “Tieta”, “A Indomada” e “Senhora do Destino”. Sua versatilidade como atriz lhe permitiu transitar entre diferentes gêneros e conquistar fãs de todas as idades. No cinema, participou de filmes importantes e sempre foi reconhecida por sua capacidade de se reinventar e trazer autenticidade a cada personagem.

Anúncio
Atriz Ilva Niño (Foto: Reprodução)
Atriz Ilva Niño (Foto: Reprodução)

A atriz Ilva Niño tem grandes contribuições para o artístico nacional

Após a notícia da morte, celebridades foram às redes sociais prestar homenagens. “Descanse em paz, minha querida Ilva Niño”, disse o ator Ary Fontoura. “Um dia triste para a cultura, a despedida de uma atriz que teve longa carreira no teatro, cinema e televisão. Ilva Niño foi brilhante, a eterna Mina, de Roque Santeiro, sentimos todos… Meus sentimentos à família, amigos e fãs”, escreveu Zezé Motta. “Poxa vida, fez parte da nossa história da TV”, escreveu o ator Mouhamed Harfouch.

Ilva foi casada com Luiz Mendonça e teve um filho, o ator Luiz Carlos Niño, ambos já falecidos. Sua dedicação à arte e ao entretenimento deixou um legado que será lembrado por gerações. A partida de Ilva é uma grande perda para a cultura brasileira, mas suas contribuições para o teatro, o cinema e a televisão permanecerão como um testemunho de seu talento e paixão.

Deixe sua opinião

Send this to a friend