Pré-candidato do PT à Presidência da República, Lula deu um discurso para Rádio Super Notícia, de Belo Horizonte. No entanto, ele acabou envolvendo William Bonner, em uma exigência para a Globo.
Desse modo, durante a entrevista, ele citou a Operação Lava Jato. “Eu tive 13 horas de matérias contra mim no Jornal Nacional em nove meses. A Globo deveria pedir ao Bonner que faça um editorial, dizendo que a emissora foi enganada pela força-tarefa de Curitiba”.
Além disso, Lula afirmou que pode vir a processar a pessoa que serviu como fonte para a Globo, e demais imprensa. “As pessoas que fizeram acordos com revistas, jornais, TVs, para passar informação falsa, isso não pode ficar por isso mesmo”, declarou.
“Eu ainda vou abrir alguns processos contra as pessoas que espalharam tanta mentira contra mim. Não vai ser agora, no meio da campanha eleitoral, mas vai acontecer”, adiantou o político
Além disso, após falar sobre a Globo e William Bonner na entrevista, Lula também aproveitou seu Twitter para falar mais um pouco sobre o assunto.
“Um dia a Rede Globo poderia fazer um editorial com o Bonner pedindo desculpas pelas mentiras que contaram contra mim, dizendo que foram enganados pela força-tarefa de Curitiba. Eu espero que isso um dia aconteça”.
Lula prossegue seu discurso
Por fim, o ex-presidente, que atualmente tem a maior porcentagem em intenção de votos, seguindo escrevendo. “Eu sigo adiante, mas não esqueço o que aconteceu com a minha família, que minha esposa morreu por causa dessas mentiras, o que meus filhos sofreram, mas estou com cabeça erguida e tranquilo, porque Deus provou que a mentira tem perna curta”.
E finalizou: “Eu não tenho tempo para pensar nisso, porque o que eu quero é cuidar do povo brasileiro, que precisa de alimentação, de educação, de saúde. A Operação que fique para os livros”.