Luiz Bacci recebe sentença da Justiça após Cidade Alerta ser acusado de sensacionalismo e sofre consequência

Luiz Bacci, apresentando o Cidade Alerta (Foto: Reprodução)
Luiz Bacci, apresentando o Cidade Alerta (Foto: Reprodução)

Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, recebe sentença judicial

A Justiça de São Paulo fez a absolvição da Record do pagamento do valor de R$ 300 mil em indenização por dano moral para um casal que o programa da Record abordou. Apesar de ter deixado a emissora livre de condenação, o juiz que fez a assinatura da decisão apontou “carga de sensacionalismo” no conteúdo do programa apresentado por Luiz Bacci.

Continua após o anúncio

Veja também: É de Casa enfrente falhas técnicas e faz Patrícia Poeta rir de nervoso: “Ficou desesperada” 

O processo teve início com Eliene Silva Santos e Robson Souza Silva no último ano. Em junho do ano passado, 2020, o Cidade Alerta noticiou que Eliene estava sendo procurada pela família. Os parentes estavam sem notícias dela há cerca de dez dias.

Veja também: Em processo contra Gusttavo Lima, Andressa Suíta vai ao Rio de Janeiro e fãs especulam ida ao BBB21

Continua após o anúncio

De acordo com pessoas que foram ouvidas pelo programa de Luiz Bacci, Robson, com quem a desaparecida tinha voltado a ter um relacionamento há pouco tempo, era uma pessoa muito agressiva e possuía um ciúme “possessivo”.

Luiz Bacci, em momento da apresentação do Cidade Alerta (Foto: Reprodução)
Luiz Bacci, em momento da apresentação do Cidade Alerta (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

A repórter do policialesco, Grace Abdou, junto de Denílson Santana, que é o pai do único filho de Eliene, foram em Guarulhos procurar respostas de onde estava a mulher, Guarulhos é o local onde mora ela e Robson. Santana fez um boletim de ocorrências sobre o desaparecimento no dia 3 de junho.

O Cidade Alerta, de Luiz Bacci, passou sobre o “caso Eliene” em 17 de junho. No dia seguinte, a mulher e Robson reapareceram em um vídeo publicado nas suas contas em redes sociais. De acordo com Eliene, o sumiço aconteceu em razão de problemas com o único celular do casal. Os pais não sabiam o endereço da filha, que havia se mudado recentemente com o seu atual companheiro.

“Eu estava esperando meu celular chegar do conserto para falar com a minha mãe [que mora na Bahia]. A minha mãe pensou que tinha acontecido alguma coisa e fez a reportagem [no Cidade Alerta]. Mas têm muitas coisas que a Record aumentou, que não são reais. Então, eu tô gravando esse vídeo pra dizer que estou bem. Obrigada pela preocupação”, disse ela.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend