Luciano Huck quebra protocolo da Globo e esculacha filho de Bolsonaro ao vivo

Eduardo Bolsonaro e Luciano Huck (Foto: Reprodução)
Eduardo Bolsonaro e Luciano Huck (Foto: Reprodução)

Nesse domingo (10), o apresentador Luciano Huck acabou tomando partido em uma polêmica e escolheu seu lado. Em resumo, se trata do escândalo envolvendo Miriam Leitão e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Desse modo, durante do programa Domingão, da Globo, Huck fez um desabafo sobre o assunto.

Continua após o anúncio

Portanto, o apresentador detonou o deputado, filho do presidente Jair Bolsonaro. O mesmo atacou a jornalista, vítima de torturas na época da ditadura militar brasileira (1964)-1985). Sendo assim, após dar os parabéns aos aniversariantes e citar Miriam Leitão, Luciano Huck fez o comentário.

Em suma, o comunicador revelou se solidarizar com a jornalista, que sofreu ataques covardes através das redes sociais. No entanto, ele não citou o nome de Eduardo Bolsonaro. Entretanto foi dito: “Vou até parar, a Miriam fez aniversário na última quinta-feira (7), e Miriam Leitão nessa semana foi covardemente atacada nas redes sociais”.

“Uma mulher que foi torturada grávida durante o Regime Militar. E tem gente que tem coragem de debochar dessa história. Então, ela fez aniversário nessa semana e eu mando um beijo carinhoso para Miriam Leitão”, completou.

Continua após o anúncio

Vale lembrar que no último domingo (3), Miriam Leitão divulgou através do seu Twitter sua coluna no jornal O Globo. “Qual é o erro da terceira via? É tratar Lula e Bolsonaro como iguais. Bolsonaro é inimigo confesso da democracia. Coluna de domingo”.

Em seguida, Eduardo Bolsonaro comentou o assunto: “Ainda com pena da cobra”. Sua fala faz referência à prisão de Miriam pelos agentes do governo, durante a ditadura militar.

Bonner defende Miriam Leitão e critica deputado (Foto: Reprodução)
Bonner defende Miriam Leitão e critica deputado (Foto: Reprodução)

Luciano Huck e Jornal Nacional defendem jornalista

Contudo, não foi apenas Luciano Huck quem se manifestou contra o comentário de Eduardo Bolsonaro. Ou seja, William Bonner, durante o Jornal Nacional, tratou a fala como ofensiva e inaceitável.

Após uma matéria com pedido de cassação do mandato do deputado por membros de outros partidos (PT, Rede e PSOL) e uma nota oficial, o âncora completou. Sendo assim, Bonner deixou claro a encrenca na qual Eduardo se envolveu.

Por fim, a Globo deixou claro que a crítica de Eduardo Bolsonaro teve motivação após críticas da jornalista ao seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

“Eduardo Bolsonaro zombou de um dos episódios mais dramáticos e cruéis da vida dela. A tortura a que foi submetida nos porões da ditadura enquanto estava grávida”.

Além disso, na web, muito se falou sobre o assunto. “Meu Deus, que falta de noção de Eduardo”, disse um. “Luciano Huck disse tudo”, afirmou outro. “Simplesmente perfeito”, pontuou mais um. “William Bonner fez tudo”, acrescentou outro.

Continua após o anúncio

Por fim, Miriam ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Deixe sua opinião

Send this to a friend