Latino chama Babu de “Tim Maia Brasileiro” e vira meme na internet: “Simpatizei”
O ator Babu Santana chamou atenção na temporada anterior do Big Brother Brasil, o BBB20. Membro do grupo camarote, ele já fez algumas novelas e protagonizou o filme do cantor brasileiro Tim Maia. Dessa forma, no longa, obra biográfica de 2014, Babu dá vida ao personagem título com muito êxito. Mas, neste sábado (24), o dono do hit “Festa No Apê” chamou a atenção por dar um apelido um tanto quanto inusitado no palco do Altas Horas.
Veja também: Triunfo do Amor: Maria entra em trabalho de parto, Max descobre sobre seu filho e larga tudo para ficar ao seu lado
O cantor Latino fez muito sucesso no final dos anos 90 e início dos 2000, embalando hits como “Me Leva”, “Vitrine” e “Festa no Apê”. Contudo, após alguns processos por plágio, sua carreira acabou estabilizando. Ainda assim, o cantor demonstra empenho, e nunca para de trabalhar. Um exemplo disso foi em sua participação no Altas Horas. Com foco nos ex-participantes do BBB, o programa recebeu pessoal e virtualmente pessoas como Thelma Assis, Kaysar e o próprio Babu.
Dessa forma, quando Latino recebeu a palavra, decidiu dizer de quem ele gostou mais no programa. O problema foi a confusão, já que ele disse que simpatizou com Babu. No entanto, ele afirma que Babu era o “Tim Maia Brasileiro”. O cantor afirmou: “Simpatizei com esse moço aqui, o TIM MAIA BRASILEIRO”. Na internet, seguidores não perdoaram a gafe e sugeriram que o próprio Babu mudasse o usuário do Twitter, o que ele fez. Depois de virar piada, Latino resolveu se explicar.
Veja também: Viih Tube, do BBB21, diz que foi agredida após cuspir na boca de gato e se defende: “Trauma”
Ainda sobre a matéria
Embora os seguidores tenham visto como uma gafe, Latino deixou claro que tudo não passava de licença poética. Segundo ele, isso é uma questão do jornalista Chico Barney. O homem em questão teria dado o apelido ainda durante o confinamento, alegando que este Tim Maia (o Babu) era brasileiro, enquanto o original era universal. Segundo Latino: “Além do aceno irônico a tradição do jornalismo cultural, também é uma homenagem ao grande músico, cuja obra e legado considero universais”.