Lacombe fala sobre demissão da Band
O jornalista Luis Ernesto Lacombe revelou em entrevista a um canal no YouTube que vê sua saída da Band como uma “censura” por ter se posicionado de forma conservadora politicamente. Em depoimento ao 1Bilhão Educação Financeira, o apresentador recordou sua passagem.
Veja também: BBB21: Carla expõe detalhes do que ouviu e sai em defesa de Juliette após ataques: “Fiquei horrorizada”
“Há uma demanda reprimida por conteúdos mais liberais, conservadores. A imprensa de um modo geral é dominada pelo pensamento de esquerda. No programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos. Foi por acaso”, disse Lacombe.
O apresentador também comentou sobre sua vida financeira: “O primeiro saltinho foi quando eu saí da reportagem da Globo. Eu fazia todo tipo de pauta e passei para apresentador da GloboNews. O segundo salto foi quando saí para ser apresentador do Esporte Espetacular, e tive um upgrade de salário muito grande. Mas o grande salto é muito recente, quando comecei a fazer merchandising, que é onde tá o dinheiro, no programa de entretenimento”.
Ainda sobre a matéria
Lacombe apresentou também o “Aqui na Band” até junho do ano passado. A direção do programa e o formato passou por uma reformulação. No final do ano, Lacombe assinou com a RedeTV!. “A repercussão nas redes era enorme”, afirmou.
O programa, contudo, não apresentava bons números de audiência. E as discussões eram pouco éticas e controversas. Em um dos episódios, o “Aqui na Band” promoveu um debate sobre “quem mandou matar Jair Bolsonaro”, dando espaço para teorias conspiratórias e fatos “alternativos”.
“Teve outro acaso, foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band e me fez sair da emissora. Sofremos uma intervenção, nossas pautas tinham que passar pelo jornalismo, perdemos uma liberdade para comentar. Foi um acordo [sobre a saída]”, revelou.