Júlio Rocha fala sobre assumir o TV Fama
Júlio Rocha, 41 anos, definiu sua contratação para ser o novo apresentador do TV Fama, na RedeTV! como algo inesperado. Em três dias, o ex-galã da Globo virou uma das apostas do programa ao lado de Alinne Prado e Lígia Mendes. A saída de Nelson Rubens e Flávia Noronha deixou em choque os telespectadores da emissora.
De início, Rocha foi sondado para comandar um evento da RedeTV. Na conversa, surgiu a proposta para comandar um dos principais programas da emissora. “Foi tudo muito recente. Fui convidado, primeiramente, para ser o mestre de cerimônias da renovação da grade e dos lançamentos dos novos programas. No meio do processo, praticamente há alguns dias, fui percebendo que talvez houvesse interesse. Foi coisa de dois ou três dias e recebi a notícia de que tinha dado certo a negociação e que eles me queriam para apresentar o programa”, diz Júlio Rocha em entrevista recente.
Veja também: BBB21: Fiuk esquenta o clima com Thaís, reviravolta acontece e, após masturbação, escancaram de vez
Rocha estava no lugar certo e na hora certa, ele afirma que foi uma situação “espiritual ou cósmica”. “O que me fez ir para lá é algo inexplicável. Realmente, não tenho nenhum material como apresentador. Por alguma razão, eles intuíram que eu tinha capacidade para assumir tal responsabilidade: um programa ao vivo. Para mim, é uma coisa poderosa e muito emocionante. Não sei como puderam depositar tanta confiança em mim”, revela.
“Foi quase inexplicável. Nunca entreguei um currículo na RedeTV!. Nunca procurei alguém de lá. Tive a oportunidade de ir uma vez lá, há uns 20 anos. Fui na Luciana Gimenez, e ela foi uma querida comigo. [A contratação] Foi uma coisa surpreendente, de verdade. Por outro lado, é um sonho que só as pessoas mais íntimas sabiam”, diz.
Após a conversa com a cúpula, o ator ouviu que seu trabalho como influenciador deixou a direção interessa. Júlio Rocha nem precisou fazer teste ou gravar piloto para o novo formato do TV Fama, no entanto, também não há previsão para sua estreia.
Aceitar o desafio como apresentador não fará ele deixar de ser ator. O contrato da RedeTV! o libera para projetos no streaming, por exemplo. Além de uma negociação favorável, ele admite que outro fator foi fundamental para aceitar o cargo na TV: o salário. “A proposta foi incrível”, diz, sem dar números, mas com grande animação ao dizer “incrível”. Vale ressaltar que Luciana Gimenez teve problemas de salário recentemente.
Ainda sobre a matéria
“Só que o que me fez participar disso tudo é porque realmente o mundo está em uma profunda transformação. Eu estou buscando qualidade de vida. Nunca saí de São Paulo, sempre vivi uma vida de hotel e avião”, conta. “O mundo foi se transformando. Algumas questões foram se desenrolando de uma forma surpreendente. Eu ter conhecido a narrativa da empresa [da RedeTV!], que eu não conhecia, saber para onde eles querem levar tudo, [ver] a liberdade que eles demonstram que vou ter e a confiança que me deram, isso foi o que me moveu como artista para aceitar. E quando houve a proposta financeira, ela foi muito legal”, reconhece, se divertindo.
Após ser anunciado como o substituto de Nelson Rubens, Júlio Rocha não parou de receber ligações e disse: “Nelson é um cara que está no inconsciente de cada brasileiro. Um cara que fez história. Não tive contato nenhum com ele e, infelizmente, nunca o encontrei. Mas o admiro pelo legado e a importância que ele tem para nossa cultura”, considera.
“Eu não tomei o lugar dele. Ele é uma entidade. Um patrimônio. Ele é ele em qualquer lugar. Só estou assumindo temporariamente uma coisa que não é minha e que vou tentar contribuir humildemente. E eu entendo que agora ele vai ganhar uma chance para tentar desenvolver outras coisas que, por causa da TV, muito possivelmente não tenha conseguido concretizar”, conclui.