O Juizado Especial Criminal de Taguatinga, tomou uma decisão sobre o pedido de prisão do jornalista da Globo, William Bonner.
O advogado Wilson Issao Koressawa, foi quem fez a denúncia e o pedido de prisão para o apresentador. Em suma, o rapaz entrou com o mandado de segurança cível contra o companheiro de Renata Vasconcellos. O motivo? Bom, o mesmo incentiva a vacinação contra a Covid-19.
Além disso, Koressawa chegou a alegar que William Bonner comete os crimes de induzir as pessoas ao suicídio. Mas não para por aí! O advogado fez tudo isso porque o ex-marido de Fátima Bernardes é sempre fala sobre a importância da vacina.
No entanto, a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley chamou o pedido do advogado de descabido. Além disso, Gláucia fez algumas afirmações. “Como fundamento, [o autor] reproduz teorias conspiratórias, sem qualquer lastro científico e jurídico. Esvaziando, então, seu texto em mera panfletagem política”.
“O Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa – quando não incendiados – por parte das instituições, sejam elas públicas ou não. Além disso, a decisão do Supremo Tribunal Federal, na ADPF 130/DF, consagrou o entendimento de que o exercício da liberdade de imprensa. Assegura ao jornalista, o direito de expender críticas a qualquer pessoa, especialmente contra autoridades e agentes do Estado. Para Eugênio Bucci, aliás, mais do que direito do jornalista, a liberdade de informação é direito do cidadão e dever da imprensa.” Escreveu a juíza.
Faustão entrega William Bonner
Recentemente, Faustão provou que William Bonner é realmente do povo. “O William [Bonner] é muito engraçado. Todo mundo tem aquela figura de editor-chefe, ele tem uma carreira brilhante no jornalismo, mas é espirituoso. A gente conhece ele na intimidade já viajamos várias vezes”, assim, disse o ex-global durante entrevista ao podcast “Rap 77”.