Jornalista da Globo mostra desespero após ataque ao vivo e deixa público surpreso após momentos de terror em cobertura

Jornalista da Globo fala sobre momentos de tensão (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo fala sobre momentos de tensão (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo fala sobre momentos de tensão (Foto: Reprodução)

Jornalista da Globo conta tudo sobre invasão ao Capitólio e momentos que passou naquele dia

Raquel Krähenbühl, jornalista da Globo, é a correspondente da emissora em Washington. Ela já foi destaque cobrindo as eleições no último ano, voltou a chamar atenção por seu trabalho, na última semana.

Continua após o anúncio

Veja também: Jojo Todynho mostra dificuldades com família, faz pedido desesperado aos fãs e entrega desafio 

A jornalista foi a brasileira responsável por informar a todos sobre a invasão ao Capitólio. Ela que estava nitidamente nervoso com toda aquela situação, segurou de forma majestosa a transmissão ao vivo durante horas. Logo após, ainda teve matérias exibidas no “Fantástico”, “Jornal Nacional” e “Jornal Hoje”.

Veja também: Marlene Mattos, após ser detonada por Xuxa, quebra silêncio e fala a verdade sobre relação entre elas

Continua após o anúncio

“Nunca imaginei que cobriria algo do tipo no coração da capital dos EUA. Isso mostra a dimensão do que a gente tentava processar enquanto estava ao vivo, explicando o que acontecia aos espectadores. Foi um ataque tão inédito, que apesar dos alertas, a polícia não estava preparada.”.

Ela disse que eles não sabiam o que estava ocorrendo, nem para onde ir ou o que fazer. Descobriram tudo enquanto estavam ao vivo.

Toda a tensão de quem estava assistindo às cenas de terrorismo através da TV também estava presente na cobertura de Raquel. O receio de não saber para onde ir se fosse preciso e a insegurança de estar lidando com o desconhecido estavam por trás do microfone.

Todos estávamos no subsolo do prédio, e não podíamos sair. Ela disse que procurou segurar as emoções e canalizou toda a adrenalina para o jornalismo. Falou que não conseguiu pensar muito no que estava ocorrendo.

De acordo com Raquel, ela notou a tensão grande quando o prédio começou a ser esvaziado por ameaça de bomba. Contudo, a gravidade de toda situação só foi notada quando viu os congressistas com medo, e tudo sendo transmitido em tempo real.

“Percebi a gravidade quando vi os congressistas passando em choque e segurando máscaras anti-gás, sendo escoltados para um local seguro. Em um rápido contato, consegui escutar uma frase marcante: ‘Estamos sob ataque’. Depois, vi um policial ferido, muita gente chamando médico, atiradores de elite”.

Raquel, correspondente da Globo em Washington (Foto: Reprodução)
Raquel, correspondente da Globo em Washington (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Raquel falou que naquele dia não conseguiu desligar, afirmou que chegou pouco depois de meia-noite e demorou para conseguir dormir.

“Domingo foi o primeiro dia em que consegui dormir melhor. Agora tem pedido de impeachment, posse, então vai demorar uns dias para parar e processar o que vivi naquele 6 de janeiro. Foi um choque para todos os jornalistas que estavam ali naquele dia”.

Com o trabalho de Raquel e sua equipe, e dos analistas, a GloboNews ficou na liderança da TV por assinatura no dia que tudo ocorreu. Foram mais de R$ 2,5 milhões de pessoas que acompanhavam a transmissão.

https://www.instagram.com/p/CHBQnOmJ9NO/?utm_source=ig_embed

Continua após o anúncio

https://www.instagram.com/p/CJv6rvFJqfj/?utm_source=ig_embed

Deixe sua opinião

Autor: Bruno Falcão

Me chamo Bruno Falcão, sou residente da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Estou me formando em Direito na Universidade Tiradentes. Escrevo no portal Gerou Buzz desde a criação e cubro o mundo dos famosos há um bom tempo como hobby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend