Em uma trágica notícia, Jornal Nacional informa o que ninguém queria ouvir e médicos dão ultimato: “Irreversível”
O Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou nessa sexta-feira, 14 de maio, uma triste notícia que pegou muitos brasileiros de surpresa. Trata-se do estado de saúde de um importante famoso.
É que o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado, e travou uma grande luta pela vida.
Veja também – William Bonner bate o pé na Globo, enfrenta alta cúpula e exige férias com Renata Vasconcellos
No entanto, no último dia 02 de maio, o integrante do PSDB, como informa o Jornal Nacional, precisou se afastar dos trabalhos para se internar no hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.
Dessa forma, De lá para cá, Bruno Covas foi tendo altos e baixos em seu estado de saúde. Mas, nessa sexta-feira, a equipe médica do hospital deu uma notícia que ninguém esperava.
Como destaca o Jornal Nacional, que atualmente é comandado por Flávio Fachel e Mariana Gross, que entraram no lugar de William Bonner, o quadro de saúde do político é considero irreversível, segundo boletim médico divulgado.
“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim divulgado na noite desta sexta.
Bruno Covas havia iniciado a imunoterapia, que é feita com medicamento que reforça o sistema imunológico do paciente para que ele próprio combata o câncer. Além disso, o tratamento aplica também a terapia-alvo, um protocolo mais recente, feito com outro tipo de medicamento, que identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células.
Ainda sobre a matéria
Além disso, segundo o Jornal Nacional, Bruno Covas estava licenciado desde o início de maio. Dessa forma, ele pediu afastamento do cargo por 30 dias para focar em sua recuperação. Na ocasião, havia surgido novos focos da metástase de um câncer no trato digestivo, descoberto em 2019.
No entanto, a última aparição de Bruno Covas foi através da internet, no Dia das Mães, em uma homenagem para sua mãe e a sua companheira, mãe de seu filho Thomaz. “Continuo a lutar aqui no hospital. sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação. Muita força, foco e fé. Espero logo estar junto de vocês para agradecer por todo carinho”, disse ele.