Jornal Nacional anuncia que vacinação contra a Covid-19 tem inicio previsto para fevereiro
Na noite da última quinta-feira (17/12), o Jornal Nacional anunciou a data da vacina contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. De acordo com informações do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação tem inicio previsto para fevereiro do ano que vem.
O representante adiantou ainda que o governo deve exigir termo de consentimento na vacina emergencial, mas não na que tiver registro definitivo. A reportagem informou também que o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, afirmou que o plano não é o definitivo, visto que ainda não há vacina disponível.
Veja também: William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados pela polícia por causa de Bolsonaro
Ele também esclareceu no Jornal Nacional que o foco da campanha será imunizar grupos específicos: pessoas com comorbidades, trabalhadores de saúde, professores e forças de segurança.
Esta semana, o STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu que a vacina contra o coronavírus deve ser de caráter obrigatório. As regras devem ser impostas pelos estados e municípios, que terão total autonomia nesse quesito.
O primeiro caso de contaminação pelo coronavírus em território brasileiro foi anunciado em fevereiro desde ano.
Ainda sobre a matéria
Nesta semana, os telespectadores do Jornal Nacional notaram um pequeno erro no momento em que o âncora Hélter Duarte, que substitui Willian Bonner durante suas férias, levantou da bancada para conversar com a correspondente Sandra Coutinho, que está nos Estados Unidos.
Veja também: Erro técnico no Jornal Nacional é contornado por Hélter Duarte
No entanto, a tela do estúdio mostrou o lugar errado, transmitindo as câmeras dos estúdios da previsão do tempo, que estavam completamente vazios naquele instante.
Ao se dirigir até a tela, o apresentador do Jornal Nacional não viu a Sandra pronta para a transmissão e precisou contornar a saia justa. “Cadê a Sandra? Sandra, tínhamos combinado um vivo com você”, brincou Hélter Duarte.
Ah, apareceu. Oi, Sandra, boa noite. Tudo bem?”, questionou o jornalista, que seguiu pedindo as informações sobre o resultado definitivo das eleições presidenciais dos EUA. Ao mesmo tempo, a repórter reagiu a situação sorrindo.