Inacreditável! Google teria sido hackeado pela primeira vez

Imagem apareceu ao acessar o Google

A página do principal buscador de sites na internet teria sido hackeada, é óbvio que estamos falando do Google, a gigante norte-americana.

Ao acessar google.com.br na tarde desta terça-feira (3) a imagem de um animê japonês e uma mensagem era exibida aos usuários.

Segundo o site Tecmundo, o autor do ataque se identifica como Kuroi’Sh. Diferente de muitas invasões, nenhum grupo levantou bandeira e, ao que parece, a invasão aconteceu apenas “por diversão” — também conhecido como “lulz”.

Em resposta à imprensa, o Google esclareceu que o ataque não ocorreu diretamente aos seus sistemas e sim a servidores de acesso DNS que são compartilhados com outros sites.

Com isso, o hacker conseguiu afetar o acesso de usuários aos sites do Google no Brasil e em Bangladesh. Entretanto, o ataque se configura apenas como um “defacing”, ou seja, ele altera a página inicial da url pedida, mas não ataca diretamente os servidores do site.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Carlos Roberto Vinícius
EQUIPE CARLOS ROBERTO VINÍCIUS Diretor executivo. Acompanhando o mundo das celebridades desde cedo, Carlos está prestes a concluir o curso de jornalismo. Após passar por grandes sites, o futuro jornalista integra a equipe do GerouBuzz para aperfeiçoar a maneira de contar fofoca. Contato: (27) 99964-4372
site statistics