O ator Henri Castelli, de 46 anos, foi alvo de críticas nas redes sociais após publicar uma foto com uma legenda contendo um termo considerado racista. Nesta quarta-feira (24), o artista compartilhou um Story ao lado de um amigo em Aruba, aparentemente em um cassino.
Veja também: Salário do príncipe William: O valor revelado
Na legenda da foto, o ator escreveu: “Me and my nigg@”. A palavra “nigg@”, que em tradução livre significa “negro”, é amplamente conhecida como um termo extremamente ofensivo e racista nos Estados Unidos.
Popularmente chamada de “The N-word”, essa expressão tem uma conotação histórica negativa e é totalmente evitada em contextos públicos, profissionais e educacionais por ser considerada um insulto grave.
Henri Castelli gera polêmica na web
A publicação gerou indignação entre os seguidores de Henri Castelli, que rapidamente apontaram a inadequação e a gravidade do uso da expressão. “Gente, e a legenda da foto do Henri Castelli?”, comentou um seguidor em um post no X, adicionando emojis de expressão de choque. “Henri Castelli utilizando a n-word assim nas redes sociais”, mencionou outro.
Em resposta às críticas, o ator apagou o Story e publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais, afirmando que não tinha a intenção de ofender e que não estava ciente do peso histórico e cultural da palavra.
“Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Foi um erro e prometo me educar melhor sobre esse e outros temas para evitar situações semelhantes no futuro”, escreveu Castelli.
O incidente trouxe à tona a importância da responsabilidade nas redes sociais, especialmente para figuras públicas. Especialistas em comunicação e diversidade ressaltam a necessidade de uma maior conscientização sobre o uso de linguagem que pode ser ofensiva ou prejudicial, destacando que, em um mundo cada vez mais conectado, as palavras têm um impacto significativo e podem perpetuar preconceitos e discriminações históricas.